Rede de Supermercados Dia fecha as portas em toda Região de Sorocaba

27/03/24 às 11:15
por: Igor Juan
Rede De Supermercados Dia Fecha As Portas Em Toda Região De Sorocaba
Unidade Do Supermercado Dia Em Sorocaba.

A Rede de supermercados Dia anunciou, recentemente, o encerramento de todas as suas atividades nas cidades do Estado de São Paulo, por conta de uma crise financeira com dívidas de R$ 1 bilhão.

Segundo rede espanhola, ainda não se sabe o que será feito com os funcionários da rede. Vale destacar que a rede Dia é uma das marcas de supermercados mais tradicionais do Brasil, em atividade no país desde 2001, tendo 343 unidades por todo o país.

Fechamento Supermercado Dia

Segundo a multinacional, a crise financeira está ocorrendo somente no Brasil e para solucionar o problema, foi decidido fechar cerca de 343 lojas ”que estão com baixo desempenho nos lucros”, mantendo funcionamento somente na Grande São Paulo e capital.

Além disso, o Dia anunciou que focará mais seus esforços de Marketing na Espanha e na Argentina, países onde a rede mais ganha dinheiro, para conseguir contornar as dívidas.

Além disso, um dos principais motivos desta crise é a concorrência com as grandes marcas de varejo como WalMart, Carrefour, Extra e demais redes menores que estão apresentando preços mais atrativos nos produtos em relação ao O Dia.

No total, a rede possui 7 pontos de venda em Sorocaba e 5 em Jundiaí, bem como em Itu, Ibiúna, Campinas, Indaiatuba de mais cidades que fecharão as portas.