
A torta low carb de legumes é uma excelente pedida para quem não pode comer glúten ou quer começar a ter uma alimentação saudável, mas não sabe como. Extremamente fácil de preparar, com um temperinho incrível e o queijinho derretido que todos nós amamos, essa torta vai te conquistar!
Como fazer torta low carb
Para fazer essa torta low carb vamos precisar de ingredientes que provavelmente você deve ter na sua casa como cebola, alho, tomate, brócolis, couve-flor, ovo, requeijão cremoso, azeite, cheiro-verde, páprica, pimenta-do-reino, queijo muçarela ralado, e sal.
O modo de preparo é simples: primeiro, fritamos a cebola e reservamos. Fritamos alho e refogamos o tomate e reservamos.
Cozinhamos couve-flor e brócolis, escorremos e colocamos num refratário. Cobrimos com cebola e tomates, preparamos o creme de ovos e despejamos sobre os legumes, cobrindo com queijo e assando por 20 minutos. Depois é só provar essa delícia!
Ingredientes da receita de torta low carb
- 1 cebola média em meias-luas
- 2 dentes de alho
- 2 tomates grandes picados
- 1 brócolis inteiro
- 1 couve-flor inteira
- 3 ovos inteiros
- 1 xícara de chá de requeijão cremoso (ou cream cheese)
- azeite, cheiro-verde, páprica, pimenta-do-reino, queijo muçarela ralado e sal a gosto
Modo de preparo
- Em uma frigideira, frite a cebola em azeite até murchar. Retire a cebola e reserve.
- Na mesma frigideira, frite o alho em azeite até dourar e acrescente o tomate. Deixe refogar até começar a desmanchar. Reserve
- Pique a couve-flor e o brócolis e cozinhe numa panela com água salgada abundante até ficarem firmes. Escorra bem e reserve.
- Em um refratário untado levemente com azeite, coloque a couve-flor e o brócolis cozidos e cubra com a cebola e o tomate.
- Em uma tigela, bata bem os ovos com um fuê e tempere com azeite, páprica, pimenta-do-reino e sal.
- Incorpore o requeijão cremoso aos ovos batido e tempere com cheiro-verde.
- Despeje o creme sobre os legumes no refratário e cubra com queijo muçarela ralado.
- Asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 20 minutos ou até gratinar.
- Pronto! Sua torta de legumes low carb já pode ser saboreada!

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







