Rolinhos de lasanha italianos com recheio de tomate. Receita dos Deuses

Um jeito diferente de servir uma lasanha, aprenda como fazer os rolinhos de lasanha e arrase na cozinha!

18/11/23 às 20:12
por: Redação Correio do Interior
Rolinhos De Lasanha
Rolinhos De Lasanha

Os deliciosos rolinhos de lasanha são a opção perfeita para surpreender quando se trata de almoço de domingo, ao invés de fazer aquela lasanha tradicional, invista nesses rolinhos maravilhosos, são muito mais práticos e ficam mais saborosos, vamos te ensinar um recheio divino de ricota, espinafre e ovo, mas você pode ousar no recheio. Vem aprender como fazer e não perca mais tempo, faca hora mesmo pra toda a família.

Como fazer rolinhos de lasanha

Para iniciar nossa receita dos rolinhos de lasanha, começamos cozinhando a massa seca de lasanha conforme as instruções da embalagem. Depois, vamos misturar em uma tigela a ricota, o espinafre, o ovo, as especiarias italianas e o sal. Em seguida, vamos espalhar o recheio sobre as massas de lasanha cozidas e vamos enrolar para formar nossos rolinhos.

O próximo passo é colocar no fundo, de um recipiente de vidro, o molho de tomate, acomodar, com cuidado, os rolinhos de lasanha e colocar um pouco de molho de tomate sobre eles. Para finalizar, salpicamos o queijo ralado por cima e levamos ao forno para gratinar por 20 minutos, aproximadamente. E os deliciosos rolinhos de lasanha estão prontos para servir, aproveite cada pedaço dessa gostosura!

Ingredientes da receita de rolinhos de lasanha

  • 2 xícaras (chá) de ricota fresca amassada;
  • 2 xícaras (chá) de espinafre picado e cozido;
  • 1 ovo médio;
  • 1 colher (sopa) de mistura de especiarias italianas (orégano, manjericão, tomilho, pimenta-do-reino, alecrim, entre outras);
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 10 tiras de massa de lasanha seca;
  • 1 xícara (chá) de queijo ralado;
  • 1 sachê de molho de tomate rústico;

Modo de preparo

  1. O primeiro passo é cozinhar a massa de lasanha conforme as instruções da embalagem.
  2. Em seguida, adicionamos em uma tigela, a ricota fresca, o espinafre picado e cozido, o ovo, a mistura de especiarias italianas, o sal e misture bem.
  3. Abra a massa de lasanha, coloque o recheio sobre ela deixando um espaço nas bordas para o recheio não escapar, enrole com cuidado, formando um rolinho
  4. Repita esse processo com toda a massa e recheio
  5. No fundo, de um recipiente de vidro, coloque o molho de tomate, depois, acomode os rolinhos por cima e coloque um pouco de molho sobre eles.
  6. Para finalizar, salpique o queijo ralado e leve para gratinar em forno a 180°C por 20 minutos, aproximadamente.
  7. Prontinho. Convide a família e amigos para saborear esses rolinhos de lasanha maravilhosos e se prepare para receber muitos elogios!

Gostou? Siga o @Correio do interior no Facebook. Lá tem receitinhas e dicas como essa todos os dias. Também estamos no Pinterest.

Você também vai gostar de:

Como limpar bocas de fogão e deixar brilhando
Como limpar bocas de fogão e deixar brilhando
Torta de liquidificador salgada de carne moída com ovo cozido
Receita de esfiha, que você nunca mais vai errar na massa
Vaca atolada com mandioca, cozido do século XVII, dos tropeiros de Minas Gerais
Cajuzinho com leite em pó, da vontade de comer um atrás do outro