Couve-flor cremosa para o fim de ano essa receita é sucesso certo na sua mesa

Fiz essa couve-flor cremosa super gostosa e minha família se surpreendeu com o resultado, vale muito a pena experimentar

29/12/23 às 11:15
por: Receitinhas da Vovó
Couve Flor Cremosa
Couve-Flor Cremosa

A couve-flor cremosa ao forno é um acompanhamento maravilhoso para servir no almoço ou jantar em família. Com um creme que fica saborosíssimo e a couve-flor cozida no ponto, essa couve-flor cremosa ao forno vai reaparecer várias vezes na sua cozinha. Experimente!

 Como fazer couve-flor cremosa 

Para fazer essa couve-flor cremosa vamos precisar de: couve-flor, milho verde, creme de leite, leite, creme de cebola em pó, tomate, cebola, queijo muçarela, cheiro verde, pimenta-do-reino e sal. O modo de preparo é super simples. Para começar, vamos bater no liquidificador o leite, o creme de leite, o milho verde, o creme de cebola em pó, a pimenta-do-reino e o sal. Agora vamos colocar a couve-flor lavada em um refratário e despejar o a mistura do liquidificador por cima. Na sequência, vamos cobrir com as rodelas de tomate e de cebola e colocar o queijo muçarela por cima. Para finalizar, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 20 minutos. Passado esse tempo, retire o papel alumínio e leve ao forno novamente por mais 20 minutos. Agora é só finalizar com cheiro-verde e pronto! Sirva e saboreie essa deliciosa couve-flor cremosa que sua família vai amar! 

Ingredientes da receita de couve-flor cremosa 

  • 1 kg de couve-flor
  • 1 lata de milho verde (170 g)
  • 1 caixa de creme de leite (200 g)
  • 200 ml de leite
  • 4 colheres de sopa de creme de cebola em pó
  • 1 tomate em rodelas
  • 1 cebola em rodelas
  • 8 fatias de queijo muçarela
  • cheiro verde, pimenta-do-reino e sal

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador o leite, o creme de leite, o milho verde, o creme de cebola em pó, a pimenta-do-reino e o sal. Bata tudo muito bem até obter uma mistura homogênea. 
  2. Em um refratário, coloque a couve-flor lavada e despeje o conteúdo do liquidificador sobre ela. 
  3. Cubra com as rodelas de tomate e de cebola e coloque o queijo muçarela por cima.
  4. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 °C por 20 minutos.
  5. Passado esse tempo, remova o papel alumínio e leve novamente ao forno para gratinar por mais 20 minutos.
  6. Para finalizar, salpique o cheiro-verde e pronto! Sirva e saboreie sua deliciosa couve-flor cremosa! Tenho certeza que sua família vai amar essa receitinha surpreendente!