Tirar o amarelado de geladeiras com um ingrediente que você tem em casa

As melhores dicas de como tirar o amarelado de geladeiras brancas e deixá-las com aparência de novas!

20/11/23 às 15:15
por: Receitinhas da Vovó
Tirar O Amarelado De Geladeiras
Tirar O Amarelado De Geladeiras

Sabemos que com o tempo de uso as geladeiras brancas vão amarelando por conta de resíduos de produtos de limpeza, alimentos, frituras e também quando elas vão ficando mais velhinhas. Hoje vamos te ensinar algumas dicas de como tirar o amarelado de geladeiras brancas e deixá-las bem branquinhas, como novas.

Antes de começar retire da tomada, separe os produtos necessários e retire tudo que está colado na geladeira, como imãs e adesivos, e também os objetos que estão em cima. Agora confira as 3 dicas infalíveis para limpar e tirar o amarelado de geladeiras brancas, escolha qualquer uma delas que tenho certeza que ela ficará igual quando saiu da loja.

Não se esqueça de ver a finalização, que serve para as 3 dicas.

Dica caseira 1 (para uma faxina mais leve)

Essa dica é ideal para sempre manter sua geladeira limpa, e impede que ela fique amarelada. Uma vez por semana limpe toda a geladeira por fora com o auxílio de um pano macio e úmido e detergente neutro, isso evitará que ela se desgaste com o tempo.

Dica caseira 2 (para uma faxina mais pesada)

Faça uma misturinha com um pouco de água e 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, passe por toda a geladeira com a parte amarela da esponja e deixe agir por 15 minutinhos, em seguida, retire todo o produto com um pano úmido.

Dica caseira 3 (para uma limpeza mais pesada)

Coloque luvas de borracha nas mãos e passe água-oxigenada pura (30 volumes) por toda a geladeira com muito cuidado, utilize a parte amarela da esponja. Deixe agir por 15 minuto e depois retire tudo com um pano úmido. Se preferir, faça uma misturinha com 100 ml de vinagre, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de água-oxigenada (20 volumes). Utilize a parte amarela da esponja e passe delicadamente, deixe agir por 10 minutos e retire tudo com pano úmido.

Finalização

A finalização da limpeza vale para as 3 dicas que demos de como tirar o amarelado de geladeiras brancas. Quando terminar o procedimento escolhido passe um pano branco úmido e macio após a limpeza, retirando todo o produto da geladeira, por qualquer resídio que ficar pode danificar seu eletrodoméstico. Depois utilize um pano bem sequinho para secar toda a geladeira, não se esqueça de nenhum cantinho. Não utilize produtos do tipo multiuso e tome cuidado com a exposição a luz solar, isso pode acelerar o processo de amarelamento da sua geladeira.

Gostou? Siga o @Correio do interior no Facebook. Lá tem receitinhas e dicas como essa todos os dias. Também estamos no Pinterest.

Você também vai gostar de:

Como limpar bocas de fogão e deixar brilhando
Batata recheada com queijo que fica pronta em 30 min, fácil para almoço
Torta de liquidificador salgada de carne moída com ovo cozido
Rolinhos de lasanha italianos com recheio de tomate. Receita dos Deuses