Uma forte onda de calor deve atingir boa parte do Brasil, nesta nova semana. A onda de calor é uma massa de ar quente que chega ao Brasil vinda do Chaco paraguaio e norte da Argentina. Em suma, essa onda de calor ocorre devido à presença de uma área de alta pressão na atmosfera média, criando uma massa de ar quente sobre a região citada acima e inibindo a formação de nuvens carregadas que poderiam amenizar o calor.
Segundo dados de serviços de meteorologia, consultados pelo Jornal Correio do Interior, a onda de calor começa já na segunda-feira, 11 de março e deve seguir em ação até o dia 15.
Essa onda de calor em final do verão vai acontecer nas regiões, Sul do país, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e Rondônia, Triângulo Mineiro, oeste do Rio de Janeiro e todo o estado de São Paulo.
No Estado de São Paulo, sobretudo no interior, a onda de calor deve ser predominante nas cidades de Sorocaba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Itu e mais 27 cidades da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba. Em suma, as temperaturas devem chegar a beira dos 40 °C.
Por fim, o alerta é que algumas áreas poderão apresentar um aumento de temperatura ainda maior, como parte oeste da região Sul, sudoeste do Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.
Você também pode gostar de: