Onda de calor já tem data marcada para chegar em Sorocaba, São Roque e região

Onda de calor deve ocorrer entre os entre os dias 14 a 20 de dezembro

12/12/23 às 09:49
por: Gabriel Kazuo
Onda Calor São Roque Outubro

A 4.ª onda de calor intenso de 2023 já tem data marcada, e ocorrerá entre os dias 14 a 20 de dezembro em Sorocaba, São Roque e em todo Centro-Sul do Brasil nos próximos dias.

Segundo a MetSul Meteorologia, esta onda de calor terá origem no Paraguai, e entrará no Brasil nesta quinta-feira (14), no entanto, com duração de apenas 1 semana, com a chegada de uma frente fria no dia 21, perto do Natal.

Vale ressaltar que esta é a 4.ª onda de calor de 2023, que começou em outubro e teve 2 episódios parecidos em novembro, por conta do fenômeno El Nino, no Oceano Pacífico.

Previsão do Tempo para São Roque e Sorocaba

  • São Roque:

Em São Roque, a onda de calor chegará na quinta-feira, onde a cidade registrará máxima de 32 graus. Esses números deverão aumentar no sábado, onde a cidade registrará máxima de 33 graus.

Contudo, por conta do seu clima mais frio e desta massa de ar quente conseguir formar algumas nuvens de chuva, o calor não será muito intenso e as temperaturas permanecerão na faixa dos 30 a 32 graus até o dia 21 de dezembro, segundo o Climatempo.

  • Sorocaba:

Já em Sorocaba, o tempo será o oposto. Já nesta terça-feira (12) fará 30 graus na cidade, chegando aos 35 graus até o próximo sábado (17).

As temperaturas permanecerão altas até o dia 21, quando uma frente fria chegará na cidade, amenizando a temperatura.