GCM de Mairinque está sem comandante Aliados de Eduardo Thomaz podem ser os novos comandantes

10/03/24 às 11:15
por: Igor Juan
Gcm De Mairinque Está Sem Comandante Aliados De Eduardo Thomaz Podem Ser Os Novos Comandantes

Coluna O Informante, por Igor Juan: No início do mês de fevereiro deste ano, o Prefeito Gemente decidiu exonerar de suas funções gratificadas, o Comandante e Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Elias Vieira de Souza e Edson Emílio Gonçalez, através da Portaria nº 68 de 09/02/2024. Somente no dia 14/02, foi nomeado o novo Subcomandante, Fernando Bueno da Silva, através da Portaria nº 75, ou seja, a corporação ficou por 05 dias sem comando. Passados mais de um mês, a GCM continua sem comandante.

Nossas fontes, de dentro da Prefeitura, relatam que é possível que o novo comandante da Guarda Municipal, seja Robert Garcia, que além de patrulheiro, é responsável pelo setor de vigias da Prefeitura. A nomeação de Fernando e uma possível nomeação de Robert causa um certo desconforto entre os aliados de Gemente, uma vez que estes Guardas seriam aliados do candidato a prefeito Eduardo Thomaz, que inclusive publicou recentemente em suas redes sociais uma foto com os dois agentes.

Será que uma possível parceria entre Gemente e Thomaz pode acontecer? Enquanto isso, a dança das cadeiras continua. Segundo informações, cargos comissionados ligados aos vereadores Biula e Paulo Marrom, foram exonerados depois que os políticos decidiram deixar a base do prefeito na Câmara, possivelmente para apoiar a candidatura de Kelly Veneri.

Voltando ao caso da Guarda Municipal, seja quem for o novo comandante, aliado do Thomaz ou apenas decisão de Gemente, este deverá receber uma corporação cheia de problemas, inclusive já noticiados nos jornais. São viaturas com problemas de manutenção, falta de pessoal, munições vencidas, sede operacional em precário estado de conservação, entre outros, isso sem mencionar que as prometidas pistolas até agora não foram distribuídas aos agentes.