Muçarela caseira bem fácil de fazer e fica igualzinha a de marcas famosas

Essa muçarela caseira rende tanto que você nunca mais vai ficar sem muçarela em casa

09/12/23 às 21:15
por: Receitinhas da Vovó
Muçarela Caseira
Muçarela Caseira

Se tem uma coisa que não para de subir, é o preço das coisas no mercado. Parece que todos os dias têm algum tipo de reajuste de preço e fica mais difícil comprar, não é mesmo? Não é diferente com o preço dos frios, a muçarela, por exemplo, está super cara e às vezes parece render tão pouco. Não sei você, mas eu amo usar muçarela para vários preparos na cozinha e, pensando nisso, trouxemos hoje uma dica incrível de muçarela caseira que vai render muito na sua cozinha. Seguindo essa receita, vai ser possível uma porção pequenininha de muçarela render muitas vezes mais usando poucos ingredientes e fazendo uma muçarela caseira com aquele gostinho maravilhoso que todo mundo ama!

Como fazer muçarela caseira

Para fazer essa muçarela caseira, vamos precisar de: queijo prato, leite, maisena, sal, manteiga ou margarina e muçarela. Em uma panela, vamos colocar o leite e a maisena e misturar até dissolver totalmente. Depois disso, em fogo baixo, vamos acrescentar os demais ingredientes e mexer sem parar, até ferver, engrossar e cozinhar. O ponto de retirada é quando começar a desgrudar do fundo da panela. Para finalizar, vamos transferir essa mistura para um pote de sorvete (ou outro de sua preferência) para adquirir a forma. Por último é só levar à geladeira por aproximadamente 3 horas. Prontinho! Agora é só servir e saborear sua deliciosa muçarela caseira que vai render muito e deixar sua família super feliz! 

Ingredientes da receita de muçarela

  • 1 colher (sobremesa) de sal 
  • 12 colheres (sopa) de maisena
  • 1 litro de leite integral
  • 100g de muçarela 
  • 100g de queijo prato 
  • 200g de manteiga ou margarina 

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o leite e a maisena e misture até dissolver completamente.
  2. Acrescente o sal, a manteiga, a muçarela e o queijo prato. 
  3. Leve para o fogão, em fogo baixo, mexendo sem parar, até ferver e depois engrossar. Cozinhe por mais 5 minutos até soltar do fundo da panela.
  4. Transfira a mistura para um pote, preferencialmente do tipo usado para sorvete ou semelhante. 
  5. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. 
  6. Depois desse tempo, retire e transfira para uma travessa. 
  7. Prontinho! Agora é só servir e apreciar a sua maravilhosa muçarela caseira que rende muito e sua família vai amar! Aproveite!