A delegacia de Defesa da Mulher de São Roque, interior de São Paulo, está investigando o caso em que uma mulher afirma ter sido estuprada por um médico. Sobretudo, o médico é um cirurgião plástico morador de São Roque.
Por ora, a Polícia inicialmente já colheu depoimento da mulher que o acusa. A Polícia entretanto não conseguiu intimar o médico.
No boletim de ocorrência que o Jornal Correio do Interior teve acesso por meio da SSP, a mulher disse que o médico teria encostado a mão nas partes íntimas e nos seios dela. Além disso, ela destacou que o médico colocou seu pênis na mão dela.
Contudo, a mulher disse que estava sob efeito de remédios no momento do ocorrido, e não teve como pedir ajuda.
Em suma, no boletim de ocorrência, a mulher disse que havia feito uma cirurgia com o cirurgião plástico, por isso estava sob efeito de remédios. Assim, ele se aproveitou da situação para cometer o então crime sexual.
Cremesp fala sobre o caso
Todavia, em meio a investigação que já está em curso, o Conselho Regional Medicina Estado São Paulo (Cremesp), disse que não foi notificado sobre o caso até o momento. Além disso, o Cremesp disse que o médico envolvido na então situação, segue trabalhando normalmente, e que seu registro está ativo, sem qualquer problema.
Contudo, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), disse que o médico não tem especialização em cirurgia plástica. Em suma, ele é apenas um aspirante.
Brevemente a SBCP disse que tem como missão proporcionar aperfeiçoamento contínuo aos médicos associados. Porém, não possui autonomia legal para definir quais profissionais podem ou não exercer a função de médico, e qual escopo profissional podem assumir.
Esta coluna, “O informante” apurou que trata-se de um médico famoso, em claras palavras, conhecido na cidade. Tentei contato com o médico, mas ele não respondeu as mensagens e e-mails.