15 de outubro de 2019 - Atualizado: 15 out 2019 às 12:30
Em audiência de custodia nesta terça-feira (15), a Justiça decretou a prisão preventiva do ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, marido da atual prefeita da cidade, Lili Aymar.
Junto ao ex-prefeito a justiça também decretou a prisão do secretário de governo da prefeitura, Israel Pereira da Silva. Os dois foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (14), recebendo R$ 15 mil em dinheiro, em pagamento de propina de uma cooperativa que iria construir 840 casas na cidade.
Aymar também ficará preso por um crime sexual cometido em 1982, sendo a prática de ato libidinoso. Ele será levado para a Penitenciária P2, no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, já Israel será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
A Polícia Civil informou que os denunciantes do caso que estava sendo investigado há cinco meses, deverão prestar depoimento na delegacia nesta quarta às 14h. Segundo a Polícia Civil, Carlos Aymar e Israel Pereira da Silva exigiram o pagamento de R$ 2 milhões de propina para a liberação de licenças para a construção de um conjunto habitacional.
A Prefeitura de Araçariguama não se manifestou até o momento sobre a prisão feita dentro do paço municipal, assim como também a Prefeita Lili Aymar não comentou sobre o caso.
Todos direitos reservados © - 2022