16 de julho de 2019 - Atualizado: 16 jul 2019 às 10:04
Será investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp, o médico que foi flagrado trabalhando bêbado no hospital municipal de Mairinque.
Em um vídeo gravado com um celular, é possível ver que o especialista tem dificuldade para amarrar os sapatos, gagueja e diz que está sonolento porque havia tomado um calmante
Um vereador que esteve no hospital e gravou as imagens, questiona o médico sobre o cheiro de bebida alcoólica e ele confessou que havia bebido horas antes. Quem denunciou o médico ao vereador foi uma paciente que teria sentido o cheiro de álcool.
Ainda de acordo com o Cremesp, a investigação correrá sob prazo e sigilo determinados por lei.
O profissional teria atendido dois pacientes por duas horas. Uma testemunha e o coordenador do Pronto Atendimento foram à delegacia e fizeram uma denúncia contra ele.
Segundo o coordenador do hospital, ele estava trabalhando a pedido de uma colega que não fez o plantão.
A organização social que administra a unidade disse que o médico flagrado não faz parte do quadro oficial de profissionais e afirmou ainda que a troca não foi informada à coordenação do hospital.
O Instituto Cisne, que administra o Pronto Atendimento de Mairinque, informou que o médico não trabalha na organização social há mais de seis meses e que encerrou o contrato com a médica que fez a troca sem autorização.
Todos direitos reservados © - 2022