Morador de São Roque vai para hospital ao beber água com “combustível”

Sabesp falou sobre o caso

Morador De São Roque É Hospitalizado Após Beber Água Com Combustível
Coleta De Água Para Análise. Foto Ilustração.

Em São Roque, interior de São Paulo, um morador da cidade, especificamente do bairro Cambará, relatou nas redes sociais em um vídeo, que foi parar no hospital após consumir água da rede de abastecimento da Sabesp.

No vídeo, o morador da cidade disse que passou mal com náuseas e dores pelo corpo após simplesmente consumir água encanada na sua casa na noite de sábado (04), um dia após a tempestade que atingiu o município e cidades vizinhas.

Ele foi para o hospital Unimed São Roque juntamente com a esposa por não aguentarem o mal-estar. Brevemente ele destacou que água tinha um odor de combustível.

Informação se espalhou pela cidade

Rapidamente após a publicação do vídeo, a informação de que a água de consumo e uso geral estava contaminada, se espalhou pela cidade, gerando preocupação a todos. Por grupos de WhatsApp e demais redes sociais há muitas pessoas falando sobre, o que fez com que o Prefeito de São Roque – Guto Issa se pronunciasse sobre. Destacando que água não está contaminada.

O que diz a Sabesp São Roque?

Sobre a situação, a Sabesp São Roque, informou ao Jornal Correio do Interior que identificou uma mancha escura no Rio Aracaí, no qual faz a captação de água para tratamento e abastecimento de parte da cidade. Logo, em meio a situação, suspendeu a captação de água no rio.

A companhia destacou ainda que de 100% da distribuição de água potável que realiza na cidade, 10% vem da manancial do Rio Aracaí e que medida de controle de qualidade foram reforçadas em meio a situação. A Sabesp, porém, não informou de fato o que houve, só disse que coletou amostras de água da manancial e em análises não encontrou qualquer substância que colete em risco a saúde dos moradores locais.

Por fim, a situação também está sendo monitorada pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.