Uma tempestade associada a um ciclone extratropical no litoral de São Paulo atingiu com muita força a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, deixando um rastro de destruição em inúmeros bairros.
Por conta disso, a cidade amanheceu neste sábado (04) sem água e sem energia, e sem previsão de retorno, segundo as autarquias CPFL e SAAE.
A forte chuva durou cerca de 1h, mas o que mais chamou a atenção foi o vento, que derrubou árvores que romperam cabos de energia, destelharam casas e até mesmo danificaram a rede de abastecimento do SAAE.
Segundo apuração do Correio do Interior, junto ao Climatempo, caiu cerca de 30mm em Sorocaba, com rajadas de vento de 60 a 65km/h, devido à vinda de um ciclone no Sul do Brasil.
Por sorte, não h[a mais previsão de chuvas para este final de semana, mas esta instabilidade trouxe uma pequena frente fria, que deixará os dias com temperaturas amenas.
Estragos causados pela tempestade
Em nota ao jornal, a Prefeitura de Sorocaba informou que houve diversas quedas de árvore nos seguintes bairros:
- Rua José Antunes;
- Parque Ouro Fino;
- Av. São Paulo; próximo ao Carrefour Sônia Maria;
- Vila Angélica;
- Rua Dr. Azevedo Sampaio;
- Rua Manoel Ribeiro de Andrade, no Jd. Prestes de Barros;
- Av. Nogueira Padilha;
- Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista;
- Rua Capitão Luiz Baddini;
- Rua Ana Monteiro de Carvalho;
- Rua Assad Kalil;
- Rua Sotero José do Bonfim, no Jd. Maria Eugênia;
- Av. Itavuvu, altura dos bairros Herbert de Souza e Ana Paula Eleutério;
- Rua Salvador Leite Marquês, no Éden;
- Av. São Paulo, na entrada do Granja Olga.
Todos esses locais estão com falta de energia e funcionários da CPFL estão fazendo reparos neste sábado, com previsão de retorno dentro das próximas horas ou no máximo até esta segunda-feira (06).
Contudo, a CPFL informou que os moradores podem ligar para o call center 0800 010 2570, no aplicativo CPFL Energia ou ligar para o WhatsApp (19) 99908-8888.
Cidade sem água e sem previsão de retorno
Por fim, outra área que foi muito atingida pela tempestade foi a rede de tratamento de água e esgoto e adutoras do SAAE, que informou que Sorocaba ficará sem água por tempo indeterminado.
Mesmo não dando mais detalhes, a autarquia informou que está resolvendo o problema o mais rápido possível e orientou a população a racionar água.