São Roque terá nova Zona Azul em dezembro

Já em janeiro o funcionamento será efetivo.

São Roque Terá Nova Zona Azul Em Dezembro
Placa De Indicação De Zona Azul Em São Roque

Em dezembro, a cidade de São Roque terá um novo sistema de Zona Azul, estacionamento público rotativo.

Conforme a Prefeitura de São Roque, a implementação da nova zona azul está prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro. Efetivamente o funcionamento do sistema entre ame vigar apenas em janeiro de 2024, isso porque até o dia 31 de dezembro a Zona Azul vai funcionar em modo trial – teste para os usuários.

“A implantação da Zona Azul é um serviço muito solicitado pela população e especialmente pelos nossos comerciantes. Com a implantação deste novo modelo, mais moderno e que já funciona em diversas cidades do estado, garantiremos comodidade aos motoristas e mais eficiência no trânsito de São Roque”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Neste mês de novembro o departamento de trânsito da Prefeitura vai fazer a implementação de placas em rua e avenidas, indicando quais área são da zona azul.

Funcionamento efetivo em janeiro

A partir do dia 2 de janeiro, o serviço entrará efetivamente em atividade e com as cobranças devidas. A nova Zona Azul de São Roque traz o modelo por aplicativo, sistema já implementado nas grandes cidades, mas ainda inédito no município, trazendo praticidade para o usuário, que poderá realizar a gestão do serviço, pagamentos e consultas através do aplicativo “Estacionamento Fácil”.

Os créditos adquiridos poderão ser utilizados em várias placas, permitindo flexibilidade, sendo que o sistema de estacionamento rotativo terá um limite máximo de horas, o que garantirá a rotatividade de veículos na cidade.

O monitoramento do estacionamento será realizado de forma eletrônica, proporcionando eficiência e precisão na fiscalização, e além do aplicativo, o serviço também contará com monitores encarregados de auxiliar os motoristas na utilização da Zona Azul. A intenção é de que um convênio também seja firmado com comércios da cidade para a venda de créditos para o serviço.