![Inmet Indica Tempo Seco E Estiagem Em Sorocaba E São Roque Pelo Menos Até 15 De Julho. Veja Os Riscos A Saúde 7 Previsão Sugere Tempo Seco E Estiagem Em Sorocaba E São Roque Pelo Menos Até 15 De Julho](https://www.correiodointerior.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Previsao-sugere-tempo-seco-e-estiagem-em-Sorocaba-e-Sao-Roque-pelo-menos-ate-15-de-julho-1.webp)
Segundo prognósticos a longo prazo dos serviços de meteorológicos Climatempo e Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, Sorocaba e São Roque terão dias bastante secos e com baixa umidade do ar, pelo menos até o dia 15 de julho.
Isto ocorrerá por conta de dois fatores: o primeiro obviamente por conta de estarmos no outono/Inverno, onde o clima costuma ser bastante seco e o segundo são as correntes do Oceano Pacífico, que estão em processo de resfriamento, passando do El Niño para a La Niña.
Esta situação vem preocupando muitos órgãos municipais, como o Corpo de Bombeiros, que preveem um aumento significativo no número de queimadas, que somente em Sorocaba já subiu 40% nesses últimos meses, segundo a corporação.
Inclusive, a própria Defesa Civil Estadual já projeta um aumento no número de queimadas em todo o Estado de São Paulo, já que a previsão para junho é que haja muita alternância de dias muito quentes e muito frios.
Por conta disso, há um temor de que os focos de incêndio comecem a ser maiores durante os dias mais frios do ano em ambos os municípios, e tornem mais difíceis de se controlar conforme as temperaturas comecem a subir.
Confira outras notícias:
Risco de doenças respiratórias também aumenta
Não obstante, o ar seco também acaba sendo muito prejudicial para nossa Saúde, principalmente para que sofre de asma, bronquite e rinite alérgica, ainda mais quando há muita poluição no ar, por conta das queimadas.
Logo, é importante começar a se precaver, usando umidificadores de ar ou colocando tigelas com água nos quartos, para deixar o ar mais úmido, além de tomar as vacinas da Gripe ou da Covid-19 para evitar contrair doenças mais graves.
Você também pode gostar de:
![](https://www.correiodointerior.com.br/wp-content/uploads/2023/09/IMG-20180322-WA0025.jpg)
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.