Construção de clínicas para dependentes químicos preocupa moradores de bairro de Sorocaba

Construção de clínicas para drogados preocupa moradores de bairro de Srocoaba

Diversos moradores do bairro Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, interior de São Paulo, relataram ao Jornal Correio do Interior a preocupação com a construção de clínicas para dependentes químicos, nesta quinta-feira (16).

Segundo eles, há um temor de que essas clínicas comprometam a segurança do bairro, que não registra muitos índices de criminalidade, sobretudo criticam o local escolhido pela Prefeitura para construí-las, bem no meio de áreas residenciais.

O líder do programa Vizinhança Solidária, que representa os moradores do Santa Rosália perante à Prefeitura, Roberto Devisate, argumenta que além das clínicas, ficarem perto das casas, ela também ficaria vizinha às escolas locais, o que gera preocupação no caso de algum drogado sair da reabilitação e tentar atacar alguma criança.

Vale ressaltar que as obras já se iniciaram, onde a Prefeitura alugou terrenos de 4 imóveis para a construção das clínicas, e conforme a explicação de Roberto, o projeto também tem a participação do Governo Estadual, inclusive com funcionários já contratados, que poderiam perder o emprego caso os moradores do bairro optem pela proibição das clínicas no bairro.

Por fim, Roberto termina explicando que contratou um advogado para ir até a Prefeitura cobrar explicações sobre os motivos dessas clínicas serem feitas no Santa Rosália, onde teria ouvido do Poder Público que ela atenderia às reivindicações dos moradores e paralisaria a construção das obras para rediscutir um novo local para elas, junto ao Governo de São Paulo.