Coletores de lixo encontram recém-nascida em contêiner em Porto Feliz

Coletores De Lixo Encontram Recém-Nascida Em Contêiner

A Polícia Civil de Porto Feliz, cidade do interior de SP, procuram a mãe de uma bebê recém-nascida que abandonou a própria filha em um contêiner de lixo, nesta terça-feira (21).

A bebê foi encontrada por catadores de lixo, que denunciaram o caso tanto para a Polícia Militar quanto para a TV TEM Jundiaí, e inclusive o caso traumatizou os próprios coletores, que precisaram receber atendimento médico.

Sobretudo, a menina foi encontrada ainda com o cordão umbilical dentro do corpo, o que reforça uma hipótese dos investigadores que a mãe abandonou a vítima após o parto.

Em relação às investigações, a Polícia Civil está a procura do(a) suspeito(a) de cometer o crime, bem como procura saber em qual hospital a menina nasceu, para identificar os responsáveis por ela.

Por fim, a Polícia Militar esteve no local e encontrou a recém-nascida já falecida. Em nota ao Correio do Interior, a Polícia Civil disse que a mãe e/ou quem deixou a vítima na lixeira responderá por: infanticídio, homicídio doloso (quando há intenção de matar) e vilipêndio de cadáver.