Faça no seu natal essa sobremesa sem leite condensado simples e deliciosa

Queria comer um docinho, mas acabou o leite condensado. Foi quando descobri essa sobremesa sem leite condensado que fica simplesmente sensacional

20/12/23 às 08:45
por: Receitinhas da Vovó
Sobremesa Sem Leite Condensado
Sobremesa Sem Leite Condensado

Deu vontade de comer um docinho, mas abriu o armário e percebeu que não tem leite condensado? O que fazer agora? E se eu te disse que é possível fazer uma deliciosa sobremesa sem leite condensado? Pois é, essa sobremesa de dois ingredientes é muito simples de preparar, fica super cremosa e derrete na boca. O melhor de tudo é que nem precisa de leite condensado e ainda assim fica sensacional! Confira essa receita incrível do Canal Receitas e Dicas da Carla e faça agora mesmo sua sobremesa sem leite condensado!  

Como fazer sobremesa sem leite condensado  

Para preparar essa sobremesa sem leite condensado, vamos precisar de: leite em pó, suco Tang sabor maracujá e água gelada. O modo de preparo também é bem simples, basta misturar bem todos os ingredientes, obedecendo a sequência de adição do passo a passo, até obter uma mistura homogênea e cremosa. Em seguida, vamos transferir passar para um refratário e levar nossa sobremesa sem leite condensado para gelar por aproximadamente 3 horinhas. Após esse tempo, retire da geladeira e pronto! Sua sobremesa sem leite condensado e com poucos ingredientes já está pronta para deixar seu dia bem mais docinho e feliz! 

Ingredientes da receita de sobremesa sem leite condensado

  • 1 envelope de suco Tang sabor maracujá
  • 300ml de água gelada 
  • 2 xícaras (chá) de leite em pó

Modo de preparo 

  1. No liquidificador, adicione a água gelada e o leite em pó. Bata por 2 minutos até dissolver completamente.
  2. Acrescente o suco de sabor maracujá e bata novamente por mais 2 ou 3 minutos até obter um creme homogêneo e espesso. 
  3. Transfira essa mistura para uma travessa e leve para gelar durante 3 horas.
  4. Passado esse tempo, tire da geladeira e pronto! Já pode servir e saborear sua deliciosa sobremesa sem leite condensado. Caso deseje, pode substituir o sabor do suco por outro de sua preferência. Aproveite!