
Seguindo sua tradição de investir em formação de novos talentos, a Construtora Planeta está com vagas abertas para seu Programa de Estágio. Atualmente, as inscrições estão disponíveis para estudantes de engenharia civil e devem ser feitas diretamente no site da construtora. Além de uma oportunidade para os estudantes, que podem aplicar na prática o conhecimento teórico adquirido na faculdade, a iniciativa contribui para o fortalecimento do mercado de trabalho, à medida em que desenvolve profissionais qualificados para os desafios do setor.
Hoje, a Planeta possui 52 estagiários no quadro de colaboradores e mais de 100 pessoas já passaram pelo programa nos últimos 5 anos. “Atualmente os estagiários estão em todos os departamentos e o Programa é aprimorado constantemente. O atual formato possibilita um maior número de contratações – nos últimos anos tivemos em média 40% de efetivação e em 2024 efetivamos 50% dos estagiários”, comenta Tiago Boscariol, Coordenador de Recursos Humanos na Planeta.
O Programa de Estágio Planeta tem 12 módulos divididos em teoria e comportamento – entre os temas da trilha técnica estão o gerenciamento de projetos e visão estratégica, por exemplo. Na área comportamental, os estagiários aprendem sobre inteligência emocional, comunicação assertiva e feedback, negociação e administração de conflitos, entre outros. “O programa está atento às demandas do ambiente corporativo e tem treinamentos online realizados uma vez ao mês e encontros presenciais. Todos participam juntos dos módulos para incentivá-los a conhecer cada área da empresa”, comenta Boscariol.
O principal objetivo do programa é a atração e capacitação de pessoas em início ou em transição de carreira, visando a valorização do capital humano para a Planeta e para a construção civil. Segundo a empresa, a formação é importante para que o estagiário possa desempenhar seu papel com eficiência. Além da trilha de desenvolvimento, eles são inseridos nos projetos a partir da primeira semana de estágio.
Para a Planeta, o impacto do programa na cultura organizacional e na produtividade das equipes é visto de forma bastante positiva. Aliás, vivência é uma palavra-chave para a construtora, especialmente quando se trata da absorção de candidatos acima dos 20 anos. “A interação dos estagiários entre si e o envolvimento nas dinâmicas fomenta um ambiente de intensa vivência de nossos valores, além do senso de pertencimento para os estagiários e demais colaboradores. A presença de estagiários de qualquer idade, como os que buscam uma segunda graduação para mudar de profissão, por exemplo, é muito vantajosa. Não é uma limitação, pois a contribuição com o amadurecimento dos demais estagiários também se torna um ganho para a empresa”, afirma Tiago.
As vagas são atualizadas com frequência no Linkedin e no site. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.