Conselho de Ética investigará vereador suspeito de estuprar prefeita de Votorantim

Abertura do inquérito foi aprovada pelos 11 vereadores

Presidente Da Câmara Tenta Estuprar Prefeita De Votorantim
Caso Foi Denunciado Pela Prefeita Na Polícia Civil.

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Votorantim, no interior de São Paulo, irá avaliar, a partir desta quarta-feira (13), o caso do vereador Tiago Schiming (PSDB), que tentou estuprar a atual prefeita da cidade, Fabíola Alves, do mesmo partido.

A abertura do inquérito foi aprovada pelos 11 vereadores de Votorantim, que atuarão em conjunto com a Delegacia Seccional de Sorocaba, nas investigações.

No entanto, por se tratar de um caso muito complexo, as investigações demorarão mais de 30 dias e poderão avançar até o fim do primeiro semestre de 2024.

Relembre o Caso

Na semana passada, Fabíola Alves concedeu uma entrevista com exclusividade ao Portal G1, onde revelou que o vereador tentou beijá-la a força no dia 12 de junho, após uma reunião de gabinete dentro da Prefeitura.

Inclusive, Tiago até mesmo se declarou apaixonado pela Prefeita, que é sua amiga de infância, mesmo ambos os envolvidos já sendo casados com outras pessoas.

Em sua defesa, o suspeito disse que nega todas as acusações e disse que está sofrendo perseguição política da atual prefeita. Inclusive, ele reitera que jamais pensou em fazer qualquer coisa desrespeitosa contra Fabíola e que no dia 12 se reuniu para tratar assuntos das Eleições de 2024.