Como passar no vestibular?

Veja dicas que você precisar saber para ter sucesso no vestibular

29/11/23 às 08:15
por: Gabriel Kazuo
Como Passar Na Segunda Fase De Um Vestibular
Pessoa Em Prova De Vestibular.

É sempre comum escola e cursinhos focarem seus esforços em ensinar os estudantes a responderem e passarem nas primeiras fases dos vestibulares, que contam com questões de múltipla escolha, onde apenas uma das alternativas é a correta.

No entanto, uma coisa que infelizmente eles não ensinam é como passar na segunda fase desses exames, que são muito mais difíceis e são realmente a porta de entrada para faculdades de ponta.

Sendo assim, o Jornal Correio do Interior dá dicas de como passar nesses exames da forma correta, sem sustos:

Como passar na fase decisiva do vestibular?

Se você estiver prestando vestibulares como USP, Unesp e Unicamp, você já sabe que a 2.ª fase é realmente muito complicada e só poucos passam nela.

Logo, a primeira dica, e a mais principal de todas, é prestar atenção ao enunciado, ou seja, o que aquela determinada questão pede que você faça.

Por exemplo, se uma questão pedir para que você compare algum conteúdo, você precisa escrever um texto comparativo, ou se a questão pedir para que você descreva algo, você precisa descrever o que a questão pede.

No entanto, evite ficar ”enchendo linguiça”, e seja direto no que a questão pede. Mesmo assim, foque em escrever respostas longas, mas com conteúdo que seja útil.

Outra dica importante é responda à questão com todo o seu conhecimento adquirido em sua formação no Ensino Médio, pois os avaliadores contarão muito com este quesito na hora de avaliar sua prova.