
Seguindo essa dica você vai transformar simples cebolas em uma conserva irresistível. Perfeita para servir com salada, com churrasco ou no dia a dia, essa conserva tem um sabor marcante e um tempero especial. Simples e muito fácil de preparar a conserva de cebola vai te conquistar. Acompanhe com a gente o passo a passo dessa delicia de conserva de cebola do canal Receitas Dona Dirce.
Como fazer conserva de cebola
Para fazer essa conserva de cebola separe vinagre de maçã ou vinagre branco, sal, alho fatiado em lâminas, água, açúcar, pimenta-do-reino branca em grãos e cebolinhas. Primeiro ferva água com vinagre, sal e açúcar. Acrescente as cebolinhas e deixe ferver por 2 minutinhos. Depois é só esperar esfriar, colocar em potes limpos e secos com alho fatiado e pimenta em grãos, completar com a água do cozimento, tampar e levar à geladeira. Sua conserva de cebola está pronta, rápido assim!
Ingredientes da receita de conserva de cebola
- 1 xícara (chá) de vinagre de maçã ou vinagre branco
- 1 colher (sopa) bem cheia de sal
- 3 dentes de alho fatiados em lâminas
- 1 e ½ litro de água
- 1 colher (sopa) bem cheia de açúcar
- 1 colher (chá) de pimenta-do-reino branca em grãos
- 1 kg e 200 g de cebolinhas descascadas
Modo de preparo
- Em uma panela adicione 1 litro e meio de água e leve ao fogo até ferver.
- Quando ferver adicione o vinagre de maçã, sal e açúcar, mexa bem para dissolver.
- Em seguida adicione as cebolinhas descascadas quando voltar a ferver conte 2 minutos e desligue o fogo.
- Reserve até que esteja totalmente frio.
- Com a mistura já fria retire todas as cebolas dá mistura, e reserve o caldo.
- Coloque as cebolas nos potes de vidro, junto com pimenta do reino branca em grão e alho fatiado.
- Complete o vidro da conserva com a água do cozimento, tampe e mantenha a conserva na geladeira.
- Prontinho agora é só degustar dessa conserva saborosa e perfeita para qualquer ocasião.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







