Cidade do interior de SP com 4 mil moradores pode ser engolida, problema iniciado em 2007

Cidade Do Interior De Sp Com 4 Mil Moradores Pode Ser Engolida, Problema Iniciado Em 2007
Vista Aérea De Lupércio.

Uma pequena e pacata cidade do interior de São Paulo, pode deixar de existir em poucos anos e ser engolida, devido a um grande problema que a prefeitura da cidade corre contra o tempo para resolver.

Trata-se da cidade de Lupércio, município que fica próximo à conhecida cidade de Marília, no interior de São Paulo, localizado a 500 quilômetros da Capital.

A cidade com território de área de 155,025 km² tem cerca de 4 mil moradores, e todos eles estão preocupados com a possível extinção da cidade. Ocorre que uma cratera gigante, sendo uma voçoroca com mais de 300 metros de comprimento e 15 de profundidade e 25 de diâmetro, está crescendo em uma região da cidade e assim, podendo engolir imóveis, ruas, avenidas.

Brevemente ao que informado ao Jornal Correio do Interior, a Defesa Civil da cidade, informou que a evolução da cratera tem sido “ativa nos últimos meses” e vem sendo provocada” pelo escoamento hídrico.

Cidade de Lupércio é ameaçada de ser engolida há 17 anos

A cratera surgiu no ano de 2007 e desde então passou a crescer piorando em períodos de chuva. Agora, a erosão cresce rumo à principal via da cidade, a Avenida Santo Inácio. A Prefeitura da cidade acionou o Governo do Estado pedindo ajuda, que ainda não se pronunciou sobre. Ainda conforme a Prefeitura, estima-se que o problema tem surgido a partir de uma galeria pluvial da cidade, que leva um volume excessivo de umidade ao terreno de solo arenoso, causando a erosão.

Em suma, a Prefeitura pede que o Governo do Estado de a população local uma ajuda ao problema, pois não tem condição própria em questão de equipamentos e ação financeira de resolver o problema.