Batata cremosa bem barata de fazer um ótimo acompanhamento para seu almoço ou jantar

Vamos te ensinar como preparar batata cremosa muito saborosa e que é perfeita para servir como acompanhamento tanto no dia a dia como naquele jantar especial

05/03/24 às 19:15
por: Receitinhas da Vovó
Batata Cremosa
Batata Cremosa

A batata cremosa do Canal Receitas Da Cris serve tanto para o dia a dia, para incrementar aquele almoço de dia de semana, como também para aquela refeição especial para alguma comemoração. Seja qual for a ocasião, é ‘batata’ que todos vão se apaixonar por esse prato! Venha conferir o modo de preparo dessa receitinha e já separe os ingredientes para fazer essa batata cremosa ainda hoje!

Como fazer batata cremosa

Para fazer essa batata cremosa vamos precisar de ingredientes que você possivelmente já tem em casa, como água, sal, batatas, margarina, alho, farinha de trigo, leite e cheiro verde. Para fazer essa batata cremosa, vamos deixar as batatas cozinhando enquanto preparamos o molho branco. Em uma panela, fritamos o alho na margarina e adicionamos a farinha. Com a farinha bem cozida, adicionamos o leite e mexemos sem parar até o molho engrossar, temperando com sal e pimenta-do-reino. Com o molho pronto, vamos acomodar as batatas em uma travessa e cobrir com o molho, finalizando com o cheiro verde. E nossa batata cremosa já está pronta! Aproveite!

Ingredientes da receita de batata cremosa

  • 2 litros de água + 1 colher de sopa de sal
  • 8 batatas médias picadas grosseiramente
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 3 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 600ml de leite
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher de chá de sal
  • cheiro verde a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma panela, tempere a água com o sal e adicione as batatas. Deixe cozinhar até ficarem macias. Escorra a água e reserve.
  2. Em outra panela, derreta a margarina e refogue o alho até dourar.
  3. Adicione a farinha de trigo e, mexendo sem parar, cozinhe durante 1 minuto.
  4. Acrescente o leite aos poucos sem parar de mexer e cozinhe até engrossar o molho, temperando com o sal e a pimenta-do-reino.
  5. Coloque as batatas em uma travessa e cubra com o molho branco.
  6. Enfeite com o cheiro verde e, se desejar, leve ao forno para servir bem quentinha.
  7. Sua batata cremosa está prontinha! Bom apetite!