Aprenda a fazer um repelente natural caseiro que ainda vai deixar sua casa mais cheirosa

Acabei de uma vez por todas com os mosquitos e pernilongos depois que aprendi a fazer esse repelente natural caseiro infalível

18/12/23 às 09:15
por: Receitinhas da Vovó
Repelente Natural Caseiro
Repelente Natural Caseiro 

É só chegar o verão que junto com ele vem a temporada de mosquitos e pernilongos, né? Parece que não importa o quanto a gente mantenha a casa limpa, as janelas fechadas e outras mil estratégias, eles estão sempre lá firmes e fortes nos causando desconforto. Aqui em casa estava exatamente assim e eu já não sabia o que fazer, já que nem os repelentes de tomada estavam funcionando. Foi quando descobri esse repelente natural caseiro do Canal Lu Compartilhando Ideias e Vida na Roça e foi tiro e queda! Os dias de irritação e picadas de pernilongos chegaram ao fim. Confira agora o passo a passo e livre-se também desses visitantes indesejados! 

Como fazer repelente natural caseiro 

Para fazer esse repelente natural caseiro para espantar pernilongos e mosquitos, vamos precisar de ingredientes muito simples que provavelmente você tenha em casa: cravo da índia ou canela em pó, pó de café e cânfora ralada. Para começar, vamos misturar todos os ingredientes em um recipiente até incorporar. Na sequência, vamos dispor essa mistura do repelente natural caseiro em potinhos ou tampinhas de alumínio, acender usando um isqueiro ou fósforo e deixar queimar. Prontinho! Essa fumacinha que vem do seu repelente natural caseiro é extremamente poderosa e vai espantar todos os pernilongos e mosquitos que tentarem se aproximar dos ambientes da sua casa! Use sem moderação e compartilhe essa dica com quem você sabe que precisa.

Ingredientes do repelente natural caseiro para espantar pernilongos e mosquitos

  • 1 colher (sopa) de cravo da índia em pó, ou canela em pó 
  • 1 colher (sopa) bem cheia de pó de café 
  • 1 pedra de cânfora ralada
  • Potinhos ou tampinhas de alumínio 

Modo de preparo 

  1. Em um recipiente, adicione o café, o cravo da índia em pó ou canela em pó e misture bem. Acrescente a cânfora ralada e misture para incorporar. 
  2. Distribua seu repelente natural caseiro nos potinhos ou tampinhas de alumínio em pequenas porções, acenda com um isqueiro ou fósforo.
  3. Disponha em locais estratégicos da sua casa onde possa haver a concentração de mosquitos e pernilongos. 
  4. Pronto! Sua vida será muito melhor agora com esse repelente natural caseiro que vai exterminar os mosquitos e pernilongos da sua casa!