Veja como preparar uma carne moída simples para acompanhar seus pratos da ceia de natal

Essa carne moída simples para o almoço é rápida de preparar e combina com qualquer acompanhamento, você vai amar

24/12/23 às 16:15
por: Receitinhas da Vovó
Carne Moída Simples
Carne Moída Simples Para O Almoço

Essa carne moída simples para o almoço vai fazer com que você, em poucos minutinhos de preparo, tenha uma refeição saborosíssima e cheia de tempero! O melhor dessa receita é que combina com tudo. Pode ser servida acompanhada de arroz, uma massa, polenta ou até mesmo como recheio de um sanduíche rápido! Confira agora essa receitinha incrível do Canal Mãe de Gêmeos – Glenya Taynara e faça hoje mesmo essa deliciosa carne moída simples para o almoço!

Como fazer carne moída simples para o almoço

Para fazer essa carne moída simples para o almoço, vamos precisar de: carne moída, tomate, cebola, alho, pimentão verde, molho de tomate, sal, cheiro verde, pimenta do nordeste, pimenta do reino, orégano e azeite. O modo de preparo é super simples. Em uma panela, em fogo baixo, vamos refogar o alho e a cebola e, após isso, adicionar a carne moída. Depois de refogar bem, vamos acrescentar o sal, a pimenta do nordeste, o orégano, a pimenta do reino e misture bem para incorporar. Após isso, tampamos a panela e deixaremos cozinhar mexendo às vezes durante o cozimento. Quando reduzir a água, vamos adicionar o tomate, o pimentão, a cebola e o molho de tomate e deixar ferver por alguns minutos. Depois disso, desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e pronto! Sua deliciosa carne moída simples para o almoço já pode ser servida! Tenho certeza que o resultado vai te surpreender!

Ingredientes da receita de carne moída simples para o almoço

  • 1 kg de carne moída 
  • 2 tomates picados 
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho
  • 1 pimentão verde picado 
  • 2 sachês de molho de tomate
  • 1 colher(sopa) de sal 
  • Cheiro verde a gosto 
  • Pimenta do nordeste, pimenta do reino e orégano a gosto 
  • Azeite a gosto 

Modo de preparo 

  1. Em uma panela com azeite, em fogo médio, refogue o alho e metade da cebola picada até dourar. 
  2. Adicione a carne moída, misture bem e mantenha no fogo para refogar. 
  3. Acrescente o sal, a pimenta do nordeste, o orégano e a pimenta do reino. Tampe a panela e deixe cozinhar. Mexa às vezes para a carne moída ficar soltinha. 
  4. Quando reduzir bem a água e a carne estiver bem soltinha, adicione o tomate picado, o restante da cebola, o pimentão e o molho de tomate. Deixe ferver. 
  5. Retire do fogo, junte o cheiro verde e pronto!  
  6. Agora é só escolher como prefere servir e saborear sua deliciosa carne moída simples para o almoço!