Veja como fazer um sabão com óleo usado muito fácil e gastando quase nada

Aprenda uma super dica de como fazer sabão com óleo usado que vai te ajudar na limpeza da casa!

26/03/24 às 11:15
por: André Souza
Sabão Com Óleo Usado
Sabão Com Óleo Usado

Aprenda a fazer sabão com óleo usado no liquidificador para auxiliar na limpeza da sua casa, e melhor ainda, com produtos que você tem em casa, ou que consegue adquirir facilmente. A dica é do Canal Coisas de Lu, e com o passo a passo que preparamos, você conseguirá fazer este sabão sensacional! Faça e aproveite!

Como fazer sabão com óleo usado

Para fazer esse sabão com óleo usado iremos precisar de apenas 4 ingredientes, sendo eles soda cáustica 99%, água fria, óleo usado coado e sal. Apenas isso! Será preciso também um liquidificador específico para esse uso, além de equipamentos de proteção individual como luvas de látex, máscara de proteção e ainda, caixas de leite vazias para servirem de moldes. Siga corretamente o passo a passo, juntamente com os equipamentos de proteção individual específicos, e com o sabão nas formas, desenforme o seu sabão feito com óleo usado após as 24hs. Use e aproveite o seu sabão sensacional!

Ingredientes da receita de sabão com óleo usado

  • 150 g de soda cáustica 99%
  • 150 ml de água fria
  • 1 litro de óleo usado coado
  • 1 colher de sopa de sal

Modo de preparo

  1. Antes de manusear os produtos, coloque luvas de látex e máscara de proteção, pois a soda cáustica é um produto químico forte!
  2. Em uma bacia ou balde, misture a soda cáustica 99% e a água fria e com um bastão, tomando muito cuidado com os vapores dessa mistura.
  3. Deixe a mistura descansar por 3 minutos.
  4. Em um liquidificador reservado para esse uso, coloque o óleo usado coado e a soda cáustica dissolvida em água com muito cuidado para não espirrar.
  5. Bata bem até obter uma consistência líquida e consistente. 
  6. Adicione o sal e bata novamente para incorporar.
  7. Despeje a mistura do sabão em caixas de leite vazias e limpas partidas ao meio.
  8. Deixe esfriar por 24 horas para firmar.
  9. Desenforme depois de firme, e aproveite o seu sabão com óleo usado!