Trágico acidente entre carro e caminhão em Votorantim mata família que iria passar fim de semana em Tapiraí

Familia que estava no carro iria passar o fim de semana em Tapiraí

Trágico Acidente Entre Carro E Caminhão Em Votorantim Mata Família Que Iria Passar Fim De Semana Em Tapiraí
Foto Divulgação Jorge Silva.

Um acidente entre um carro e um caminhão provocou a morte de cinco pessoas, sendo três crianças, na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19h, na rodovia Miguel Afonso Ferreira de Castilho (acesso 103 da SP 79), nas proximidades do bairro Itapeva, em Votorantim, interior de São Paulo. A rodovia interliga Votorantim a Piedade.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Votorantim, o motorista do caminhão, um homem de 56 anos, seguia sentido centro de Votorantim, quando, após uma curva, perdeu o controle do caminhão durante a forte chuva que caia o momento, cruzou a pista e colidiu de frente com um carro Fiat Siena, que seguia sentido Piedade.

No carro estavam um homem de 36 anos, que morava em Votorantim, seus três filhos, sendo uma menina de 12 anos, e dois meninos, um de 9 e o outro de 2 anos, e um amigo dele, um homem de 37 anos. O menino de 9 anos e o homem de 37 anos chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram, assim como os outros três ocupantes que faleceram na colisão.

No caminhão Mercedes Bens Accelo pertencente a uma distribuidora de alimentos, além do motorista, estava um ajudante, um homem de 35 anos, que não tiveram ferimentos graves. O motorista acionou o resgate e permaneceu no local do acidente. Foi realizado o teste do bafômetro no motorista do caminhão, que deu negativo para o consumo de álcool.

Segundo declarou o irmão de uma das vítimas, tio das crianças, eles seguiam para Tapiraí, onde iriam passar o fim de semana em um racho da família.

O acidente provocou grande congestionamento no local, principalmente pelo fato de muitos condutores decidirem fotografar o acidente. Dezenas de pessoas acompanharam o resgate.

Segundo testemunhas, a mãe das crianças, inconsolável, compareceu ao local do acidente juntamente com outros familiares.