
Se você quer um lanche prático ou um acompanhamento incrível para as refeições, essa torta de legumes é a pedida certa! Com uma textura leve, um sabor irresistível e pronta em cerca de 15 minutos, essa receita compartilhada pelo Gabriel Freitas vai conquistar todo mundo que provar.
Como fazer torta de legumes
Para essa receita, vamos precisar de ovos, farinha de mandioca, pimentão verde, cenoura, frango cozido e desfiado, cebola, azeitonas verdes, queijo muçarela, azeite e temperos. O preparo é simples: primeiro, batemos as claras até ficarem firmes, depois incorporamos as gemas e misturamos os demais ingredientes, deixando o queijo para o final. Despejamos parte da massa numa frigideira untada, adicionamos o queijo e cobrimos com o restante da mistura, fritando até dourar.
Ingredientes
- 5 ovos
- 5 colheres (sopa) de farinha de mandioca
- 1/4 de pimentão verde picado
- 1/4 de cenoura média ralada
- 150g de peito de frango cozido e desfiado
- 1/2 cebola média picada
- Azeitonas verdes e queijo muçarela a gosto
- Azeite, cheiro-verde, orégano, páprica defumada, pimenta-do-reino e sal a gosto
Modo de preparo
- Separe as claras das gemas e bata as claras até ficarem firmes.
- Acrescente as gemas e misture bem, adicionando a farinha e o sal.
- Adicione os legumes, o frango e os temperos, misturando até ficar homogêneo.
- Unte uma frigideira com azeite, despeje metade da massa e cubra com o queijo muçarela.
- Coloque o restante da massa por cima, tampe e cozinhe em fogo baixo até dourar.
- Vire e deixe dourar do outro lado.
- Sirva essa delícia de torta de legumes!
André Holmo é chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão







