Sorvete de leite ninho trufado ou pudim de sorvete fica uma verdadeira delícia

Aprenda como fazer esse sorvete de leite ninho trufado, além de ficar muito lindo, fica extremamente cremoso e saboroso!

09/12/23 às 16:15
por: Receitinhas da Vovó
Sorvete De Leite Ninho Trufado
Sorvete De Leite Ninho Trufado

Para refrescar nesse calor só uma sobremesa bem gelada e deliciosa. Que tal aprender esse sorvete de leite ninho trufado e deixar toda a família com água na boca só de olhar para essa maravilha? Com poucos ingredientes você terá um sorvete de leite ninho trufado bem cremoso que derrete na boca, com uma textura macia e lisinha, sem cristais de gelo, e uma calda de chocolate de cair o queixo! Confira agora mesmo como fazer e se apaixone por esse sorvete de leite ninho trufado.

Como fazer sorvete de leite ninho trufado 

Para fazer sorvete de leite ninho trufado iremos utilizar leite, leite ninho em pó, creme de leite e leite condensado. Primeiro, misturamos os ingredientes do creme do sorvete de leite ninho trufado, levamos ao fogo médio, mexendo sem parar, deixe ferver e engrossar. Em seguida, transfira para uma tigela, cubra com plástico filme rente ao creme e deixar esfriar. Depois de frio, vamos adicionar a nata e mexer para incorporar. Logo depois, vamos despejar o creme do sorvete numa forma, que já deve estar forrada com a cobertura de chocolate, que vamos ensinar como fazer no modo de preparo. Leve o sorvete de leite ninho trufado para o freezer e deixe de um dia para o outro. Por fim, é só desenformar na hora de servir e já se deliciar com essa sobremesa deliciosa, todo mundo vai se encantar com esse sorvete, e será o preferido da galera.

Ingredientes da receita de sorvete de leite ninho trufado 

Do creme

  • 1 pote de nata
  • 1 xícara(chá) de leite 
  • 1 xícara(chá) de leite ninho em pó
  • 2 caixinhas de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 

Da cobertura de chocolate 

  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 200 gramas de chocolate ½ amargo 

Modo de preparo 

Do creme

  1. Coloque numa panela o leite condensado e o leite ninho. Misture bem para dissolver totalmente. 
  2. Adicione o creme de leite e o leite, mexa bem e em seguida leve ao fogo médio, não pare de mexer até levantar fervura e ficar com uma consistência mais cremosa. 
  3. Retire do fogo. Transfira para uma vasilha, cubra com plástico filme rente ao creme, e deixe esfriar em temperatura ambiente. 
  4. Depois de frio, acrescente a nata e misture muito bem até ficar um creme homogêneo.

Da cobertura de chocolate 

  1. Pique o chocolate e coloque numa tigela com o e o creme de leite, depois leve para o  microondas por 1 minuto para derreter e obter um creme brilhante. 
  2. Forre com essa cobertura o fundo de uma forma (20 cm de diâmetro) de furo central, leve para o freezer até ficar bem firme. 
  3. Não espalhe a cobertura nas laterais nem no tubo central da forma. Deixe apenas no fundo.
  4. Depois disso, retire do freezer, despeje o creme do sorvete na forma, leve para o freezer e deixe de um dia para o outro. 
  5. Somente na hora de servir, desenforme o sorvete de leite ninho trufado para não derreter.
  6. Agora é só saborear esse sorvete delicioso, muito mais gostoso que de sorveteria, você vai arrasar com essa sobremesa.