Sobremesa gelada de ninho trufado para servir no ano novo fica uma maravilha de tão gostosa

Essa deliciosa sobremesa gelada de Ninho trufado vai ser a maior atração no almoço em família, todos vão amar!

27/12/23 às 18:15
por: Receitinhas da Vovó
Sobremesa Gelada De Ninho Trufada
Sobremesa Gelada De Ninho Trufado

Se está em busca de uma sobremesa linda e deliciosa, aprenda essa deliciosa sobremesa gelada de Ninho trufado que é perfeita para as festas de fim de ano. Faremos para essa sobremesa gelada um creme de Ninho com 4 leites, e usaremos creme de avelã para a montagem e flocos de chocolate, além disso também faremos uma ganache deliciosa para cobrir nossa sobremesa. Fica fantástico! Faça hoje mesmo essa sobremesa gelada de Ninho trufado do Canal Gabriel Freitas e se apaixone nesse sabor.

Como fazer sobremesa gelada de Ninho trufado

Para o preparo da nossa sobremesa gelada de Ninho trufado vamos precisar de leite, creme de leite, leite condensado, leite em pó, maisena e manteiga. Basta misturar esses ingredientes numa panela e levar ao fogo baixo, mexa sem parar, até formar um creme e encorpar. Coloque numa tigela e cubra com plástico filme em contato com o creme, deixe esfriar. Depois, acrescente o chantilly e mexa de baixo para cima. A montagem é bem simples, primeiro vamos pincelar um pouco de creme de avelã num refratário de vidro e despejar metade do nosso creme de Ninho, em seguida, coloque colheradas de creme de avelã e misture delicadamente, apenas para criar um efeito mesclado. Repita esse processo e depois cubra com a ganache, que iremos ensinar no passo a passo abaixo. Por fim, vamos decorar com flocos de chocolate e creme de avelã. Leve para gelar essa maravilha e sirva, todo mundo vai se apaixonar nessa sobremesa elada de Ninho trufado!

Ingredientes da receita de sobremesa gelada de Ninho trufado

Do creme 

  • ½ litro de leite 
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 caixinhas de leite condensado 
  • 200 ml de chantilly batido em picos firmes
  • 10 colheres(sopa) de leite em pó
  • 3 colheres(sopa) de maisena 
  • 1 colher(sopa) de manteiga 

Da ganache 

  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 200 gramas de chocolate nobre ½ amargo picado

Da montagem 

  • Creme de avelã a gosto 
  • Flocos de chocolate para polvilhar

Modo de preparo 

Do creme 

  1. Coloque numa panela o leite condensado, o leite em pó e a maisena. Misture bem até que forme um creme homogêneo
  2. Acrescente o creme de leite, a manteiga e o leite. Leve ao fogo baixo e mexendo sempre, até ferver e engrossar. Deixe cozinhar por mais 2 minutos. 
  3. Retire do fogo, e transfira para uma tigela. 
  4. Cubra com plástico filme e deixe em contato com o creme. Espere esfriar. 
  5. Depois de frio, acrescente o chantilly batido, e misture delicadamente com auxílio de um fouet, faça movimentos delicados de baixo para cima. 

Da montagem 

  1. Num refratário de vidro, faça pinceladas de creme de avelã no fundo e nas laterais.  Coloque metade do creme e espalhe bem. 
  2. Em seguida, coloque colheradas de creme de avelã sobre o creme e misture levemente com uma espátula para criar um efeito mesclado.
  3. Despeje o restante do creme, espalhe bem e novamente adicione colheradas de creme de avelã, mexendo com uma espátula para mesclar no creme
  4. Leve para geladeira para firmar. 

Da ganache 

  1. Coloque numa tigela, o chocolate picado e o creme de leite, leve para derreter no microondas de 30 em 30 segundos, a cada pausa, mexa o chocolate. Ou derreta em banho maria.
  2. Misture bem até obter um creme brilhante. 
  3. Em seguida, retire o refratário que colocamos da geladeira, e despeje a ganache por cima, espalhando com cuidado para ficar uniforme. 
  4. Leve para a geladeira por mais 15 minutos. 
  5. Retire da geladeira e decore com flocos de chocolate. 
  6. Coloque o creme de avelã num saco de confeitar, e faça movimentos de “zig-zag”por cima da ganache, para ficar bem decorado.
  7. Sirva bem geladinha essa maravilhosa sobremesa gelada de Ninho trufado.