
Você vai aprender a preparar uma sobremesa irresistível, cremosa e cheia de sabor. O pavê Moça Gelada é feito com poucos ingredientes e fica pronto em pouco tempo. É a combinação perfeita entre a crocância do biscoito e a cremosidade do brigadeiro de leite ninho em uma única travessa. Confira o passo a passo a seguir para preparar esse delicioso pavê Moça Gelada.
Como fazer pavê Moça Gelada
Para preparar o pavê Moça Gelada, você vai precisar de mistura para chantilly bem gelada, creme de leite, leite condensado, flocos de chocolate, leite em pó, biscoito tipo maisena, leite e chocolate ao leite. Comece preparando um creme com leite condensado, creme de leite e leite em pó. Depois que esfriar, misture o creme com o chantilly batido e os flocos de chocolate. Em seguida, monte o pavê em um refratário alternando camadas de biscoito umedecido e creme. Finalize com uma ganache de chocolate e decore com flocos e barrinhas. Após 2 horas na geladeira, seu pavê estará pronto para ser servido.
Ingredientes da receita de Pavê Moça Gelada
Para o creme
- 1 caixinha de mistura para bater chantilly gelada
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 xícara (chá) de flocos de chocolate
- ½ xícara (chá) de leite em pó
Para a montagem
- 1 pacote de biscoito tipo maisena
- Leite a gosto para umedecer os biscoitos
Para a cobertura
- 1 barrinha de chocolate ao leite para decorar
- 1 caixinha de creme de leite
- 200g de chocolate ao leite
- Flocos de chocolate a gosto para decorar
Modo de preparo
- Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó.
- Leve ao fogo, mexendo sempre, até atingir o ponto de brigadeiro de colher.
- Transfira para uma tigela, cubra com plástico filme e deixe esfriar completamente.
- Bata o chantilly bem gelado na batedeira até obter picos firmes.
- Incorpore o brigadeiro já frio ao chantilly batido, mexendo bem. Acrescente os flocos de chocolate.
- Em uma travessa, faça uma camada de biscoitos levemente umedecidos no leite.
- Cubra com metade do creme e repita as camadas até finalizar os ingredientes.
- Para a ganache, derreta o chocolate ao leite e misture com o creme de leite até obter um creme liso e brilhante.
- Espalhe sobre o pavê e decore com flocos e a barrinha de chocolate picada.
- Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.







