Passando o natal e ano novo, os moradores do Estado de São Paulo se preparar para pagar o IPVA 2025. No dia 13 de dezembro, o Governo do Estado de São Paulo, divulgou o calendário para pagamento do IPVA 2025, conforme a placa de cada veículo.
No calendário, os proprietários podem antecipar o pagamento já para o primeiro mês de 2025 – janeiro, com desconto de 3% em pagamento a vista ou então pagar pagar integralmente em fevereiro, sem desconto. Também há uma terceira opção, o pagamento parcelado em cinco vezes (janeiro, fevereiro, março, abril e maio), de acordo com o final da placa do veículo.
Para quem optar pagar parcelado, vale destacar que o vencimento de cada parcela é sempre no mesmo dia de cada mês, sempre no dia 13.
Para se ter uma melhor clareza sobre o pagamento, se por por exemplo seu veículo tem o final de placa 1, o vencimento da primeira parcela do IPVA ~e dia 13 de janeiro, e assim sucessivamente para os demais meses.
Os caminhões têm prazos diferenciados: para o pagamento integral antecipado em janeiro, é concedido desconto de 3% – o calendário começa em 13 de janeiro e segue até o dia 24, Já o vencimento em cota única, sem desconto, é 22 de abril. Para os proprietários que optarem pelo parcelamento em três, quatro ou cinco vezes, sem desconto, os vencimentos são em 20 de março, 20 de maio, 20 de julho, 20 de agosto e 20 de setembro
Confira outras notícias:
Formas de pagamento de IPVA
Vale destacar que existem diferentes modos de realizar o pagamento do IPVA, um deles é por meio do PIX, pagamento instantâneo. Em suma, para pagar o IPVA é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam).
Para consultar quando você deve pagar seu IPVA passa realizar uma breve consulta pelo lin k – Consulta de débitos do veículo
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.