Pão de queijo de frigideira recheado que fica pronto rapidinho e é irresistível

Vamos te mostrar como preparar pão de queijo de frigideira muito prático e delicioso para o seu café da manhã

21/03/24 às 08:45
por: André Souza
Pão De Queijo De Frigideira
Pão De Queijo De Frigideira

O pão de queijo de frigideira é uma ótima opção para o lanche da tarde. Prático de fazer, delicioso de saborear, você não vai se arrepender de testar essa delícia! Venha conferir a lista de ingredientes e o passo a passo a seguir e se surpreenda com essa dica do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia de pão de queijo de frigideira!

Como fazer pão de queijo de frigideira

Para fazer esse pão de queijo de frigideira vamos precisar de ovo, polvilho azedo, queijo muçarela, sal e fermento químico em pó. Para fazer esse pão de queijo de frigideira, vamos misturar em uma tigela o ovo com o polvilho e metade do queijo. Vamos finalizar com o sal e o fermento e dar o ponto da massa com a água se necessário. Modelamos e recheamos o pão para levar à frigideira untada, deixando cozinhar em fogo baixo com a tampa fechada por cerca de 6 a 10 minutos no total. E assim, nosso pão de frigideira está prontinho! Bom apetite!

Ingredientes da receita de pão de queijo de frigideira

  • 1 ovo inteiro
  • 1 xícara de chá de polvilho azedo
  • 100g de queijo muçarela ralado
  • sal a gosto
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico em pó
  • água quanto baste (se necessário)

Modo de preparo

  1. Em uma tigela bata o ovo e incorpore o polvilho com metade da muçarela.
  2. Finalize com o sal e o fermento e misture bem, amassando com as mãos para misturar bem os ingredientes.
  3. Se a massa ainda estiver bem seca, acrescente a água aos poucos, misturando bem a cada adição. O ponto ideal é quando a massa estiver com todos os ingredientes agregados, compacta e esteja desgrudando da tigela.
  4. Divida a massa em 2 partes e abra cada uma sobre um saco plástico culinário em um círculo que caiba na sua frigideira. 
  5. Coloque a muçarela sobre uma das partes para rechear e feche com o restante da massa por cima, apertando bem as bordas.
  6. Em uma frigideira untada com óleo, coloque seu pão de queijo e cozinhe em fogo baixo até dourar dos dois lados com a frigideira tampada. Cerca de 3 a 5 minutos, mais ou menos de cada lado.
  7. Retire do forno e aproveite esse pão de queijo de frigideira incrível.