Opção móveis se muda para extinta loja da Cybelar em Mairinque

O prédio da extinta Cybelar Mairinque, que teve suas atividades encerradas em maio deste ano, vai abrigar uma nova loja. Trata-se da Opção Móveis, que viu a oportunidade de aumentar sua presença e show room, no endereço da então Cybelar Mairinque.

Quem passa pela região central de Mairinque em esquina com a Loja CEM – Rua Dr. Julio Prestes de Albuquerque, logo vê o contraste do verde-claro da mais nova fachada da Opção Moveis, que também mantêm unidade na cidade vizinha, São Roque.

O prédio é alugado, o valor a princípio da locação está em torno de R$ 20 mil mensais, baseado no valor que a Cybelar pagava.

Sobretudo, vale destacar que a unidade da Cybelar em São Roque também foi fechada. A loja ficava na região central, atrás da Igreja da Matriz.

Ao que apurado pela coluna “O Informante” em maio, destacando o encerramento das lojas Cybelar na região, as vendas de ambas as lojas eram insuficientes para manter os gastos de aluguel, despesas de funcionários, energia elétrica e demais insumos. Assim, o fechamento de ambas as lojas seria mais viável para empresa, que em 2020 passou a concentrar suas vendas online.

Reabertura da Cybelar em Mairinque e São Roque

Questionamos a direção da Cybelar se a rede planeja abrir em outro ponto da cidade, visando uma estratégia de venda. Contudo, a Cybelar informou brevemente que não, e que encerra sua trajetória na cidade após anos de atividades.

Em suma, o CEO da Cybelar, Ubirajara Pasquotto, disse que a estratégia de encerrar lojas e aplicar moldes já está em pauta na direção da empresa muito antes da pandemia.

Ele destaca ainda que é muito melhor estar próximo do cliente com lojas menores e mix que atendam a necessidade daquele local do que ter lojas maiores, porém afastadas do público.

Colombo em São Roque…

Questionamento ainda se a varejista Cybelar, que mantém pouco mais de 95 lojas no interior de São Paulo, teria planos de trazer outra marca para São Roque, sendo a Colombo.