Cybelar vai fechar loja em São Roque e Mairinque

Uma das lojas de departamento mais antiga do comércio de São Roque, a Cybelar vai fechar sua unidade na cidade. A Coluna “O Informante”, com exclusividade, apurou que a loja está com os dias contados.

Além disso, a loja vai realizar uma liquidação muito em breve para tentar encerrar as atividades sem nenhum produto. Sobretudo, a loja de Mairinque, também será fechada. A unidade fica na região central da cidade, na Rua Dr. Julio Prestes de Albuquerque.

Ao que apurado, ambas lojas são pontos alugados. Todavia, as vendas são insuficientes para manter os gastos de aluguel, despesas de funcionários, energia elétrica e demais insumos. Assim, o fechamento de ambas as lojas seria mais viável para empresa que em 2020 passou a concentrar suas vendas online.

Estima-se que o aluguel da loja de São Roque, localizada  Rua Sete de Setembro, atrás da Igreja da Matriz, seja em torno de R$ 25 mil.

Questionamos a direção da Cybelar se a rede planeja abrir em um outro ponto da cidade, visando uma estratégia de venda. Contudo, a Cybelar informou brevemente que não, e que encerra sua trajetória na cidade após anos de atividades.

Em suma, o CEO da Cybelar, Ubirajara Pasquotto, disse que a estrátegia de encerrar lojas e aplicar moldes já está em pauta na direação da empresa muito antes da pandemia.

Ele destaca ainda que é muito melhor estar próximo do cliente com lojas menores e mix que atendam a necessidade daquele local do que ter lojas maiores, porém afastadas do público.

Colombo em São Roque…

Questionamento ainda se a varejista  Cybelar, que mantém pouco mais de 95 lojas no interior de São Paulo, teria planos de trazer uma outra marca para São Roque, sendo a Colombo.

A Cybelar não disse nem que sim nem que não. Em 2013 a Cybelar comprou as operações da gaúcha Colombo em São Paulo e Minas Gerais, sendo 65 lojas e um centro de distribuição em Sumaré.