Onda de calor com duração de 1 semana tem início em Sorocaba, São Roque e região

Dados de serviços de meteorologia mostram que a onda de calor começa já na segunda-feira (11).

11/03/24 às 09:40
por: Igor Juan
Onda De Calor Com Duração De 1 Semana Tem Início Em Sorocaba, São Roque E Região

Prepare-se, uma forte onda de calor deve se iniciar nesta semana em Sorocaba, São Roque e demais cidades da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba. As informações sobre a chegada da forte onda de calor foram fornecidas pela MetSul, serviço de meteorologia.

A onda de calor é uma massa de ar quente que chega ao Brasil vinda do Chaco paraguaio e norte da Argentina. Em suma, essa onda de calor ocorre devido à presença de uma área de alta pressão na atmosfera média, criando uma massa de ar quente sobre a região citada acima e inibindo a formação de nuvens carregadas que poderiam amenizar o calor.

Segundo dados de serviços de meteorologia, consultados pelo Jornal Correio do Interior, a onda de calor começa já na segunda-feira, 11 de março e deve seguir em ação até o dia 15, ou seja, pelo período de uma semana.

Segundo dados da Metsul, a onda de calor deve ocorrer em 27 cidades da região metropolitana de Sorocaba. Entre as cidades estão: Alumínio, Itu, Salto, Piedade, Votorantim, Mairinque, entre outras. Em suma, entre a microrregião de São Roque, a temperatura máxima esperada é de 32 graus, com sessão termina de 38 a 40 graus, segundo dados da Metsul.