Já está marcado, no dia 11 de dezembro, a cidade de São Roque, no interior de São Paulo, ganha mais um ponto turístico, um museu do carro, sendo o Dream Car Museum.
Localizado na conhecida e popular estrada do vinho, ou roteiro do vinho, como quiser, o empreendimento de 100 mil metros quadrados, com 12 mil de área construída, chega para ser um grande diferencial em meio as opções de turismo na cidade.
Além do museu de carros, o empreendimento vai ter outros atracões, como um kartódromo, com inauguração prevista em 9 de dezembro.
Especificamente a localização do museu no bairro Canguera, está entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, facilitando assim com que os turistas cheguem facilmente ao centro de entretenimento.
Quanto custa ir no museu do carro em São Roque – Dream Car Museum?
A entrada custará R$ 76 reais e contará com 70 carros de modelos diferentes, desde marcas de luxo, como Ferrari, Lamborghini, Mercedes e até Rollys Royce. Carros que marcarem época na história do Brasil e de grandes filmes nacionais e internacionais também vão estar expostos no local.
O funcionamento será de terça a domingo, das 9h da manhã até 21h, com ingressos que podem ser comprados online, pelo site – dl7tickets.com.br/dreamcarmuseum
Já a bilheteria no local abre 9 horas da manhã. Vale destacar que também há estacionamento no local, que custa R$ 20 reais.
Dream Car Museum São Roque
O idealizador do museu, é um empresário morador de Ibiúna, cidade vizinha de São Roque, que nunca gostou de carro antigo. Porém, viu tudo mudar quando recebeu um Chevrolet Bel Air 1956 como parte do pagamento de uma dívida. Mas o carro necessitava de vários ajustes para ficar em estado satisfatório de uso. Contudo, ele então aproveitou uma viagem que fez aos Estados Unidos para comprar diversas peças para o carro. Apesar do investimento, o Chevy nunca ficou do jeito que ele gostaria.
Mas aí o famoso “vírus da ferrugem” já havia se instalado em suas veias. Rapidamente aquele único carro se transformou numa coleção de quarenta! E passaram a ocupar todos os espaços disponíveis em sua casa em Ibiúna, distante 20 quilômetros de São Roque. Então era necessário tomar alguma providência.
“Eu tinha alguns terrenos disponíveis em Ibiúna e a princípio pensei em construir um galpão para guardar a coleção. Mas, em um domingo resolvi levar a família para almoçar em São Roque, e tivemos que enfrentar uma grande fila de espera”, nos contou.
Foi então que os planos do colecionador mudaram. Ao invés de apenas um galpão, por que não fazer um museu? Ele comprou um terreno na estrada que liga Ibiúna a São Roque — na efervescência da Rota dos Vinhos — e solicitou a um arquiteto um projeto.
O arquiteto então apresentou algo bem mais grandioso do que ele esperava.
“Como frequentador de encontros de carros percebi que as esposas dos antigomobilistas e também as crianças, muitas vezes acabam ficando entediadas pela falta de outros atrativos, além de apenas os carros antigos” disse Marcelo.
Assim, o projeto cresceu e novas ideias surgiram.
Dos carros que ficarão em exposição, quarenta pertencem ao próprio Marcelo. Os demais serão de colecionadores — principalmente de São Paulo, Capital.