Morador de Mairinque impede furto de moto ao tirar “Peça mágica”

Morador de Mairinque impediu o furto da sua moto ao tirar uma "peça magica" vital para o funcionamento do motor.

16/10/23 às 08:54
por: Igor Juan
Policia-Viatura-Giroflex-Delegacia-Casos Policiais São Roque-Jornal De São Roque-Notícias De São Roque

São constantes os roubos e furtos de motos e carros no último meses na microrregião de São Roque, frequentemente as delegacias de Mairinque e São Roque recebem registros de ocorrências de furtos pela madrugada e até mesmo a luz do dia. Além disso, os casos acontecem em série, sendo vários casos no mesmo período.

No dia 4 de outubro, pela madrugada, criminosos furtaram duas motos em Mairinque e um carro, um furto aconteceram no bairro Manjolinho e Granada, logo após isso, outros casos aconteceram pela cidade, bem como no município vizinho – São Roque.

No dia 13 de outubro, um morador de Mairinque, tornou-se alvo dos criminosos que atacam na região. Às 3h da madrugada, os criminosos tentaram furtar sua moto, que estava estacionada em frente sua casa, mas não conseguiram porque, sabendo da onda de furtos, o dono da motociclete de modelo popular, tirou uma peça vital para funcionamento da moto, dita como “Peça mágica”.

Especificamente falando, essa peça é o cachimbo, nada mais do que um cabo que transmite a corrente elétrica para que a vela possa soltar a faísca dentro do motor e assim dar partida na moto. O cabo tem um revestimento de borracha, com finalidade de isolar o sistema de ignição. Logo, se remover essa peça a moto não funciona, não liga.

Tentativa de furto será investigado

Neste caso, conforme informado pelo dono da moto, os criminosos chegaram em um carro, estacionado próximo do imóvel onde estava a moto que iria ser furtada.

Como a moto não teve seu funcionamento como os criminosos esperavam, ela foi deixada jogada próximo à casa do proprietário. Ao amanhecer, os vizinhos perceberam ação a ligaram para Polícia Militar.

Por fim, o proprietário da moto registro o caso como tentativa de furto na delegacia de São Roque e por ora deve aguardar o trabalho de investigação da Polícia Civil para identificar os criminosos, com base em imagens de câmeras de seguranças locais.