Mãe é presa por deixar filhos em cárcere privado em São Miguel Arcanjo

Denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar para a PM

Mãe É Presa Por Deixar Filhos Em Cárcere Privado Em São Miguel Arcanjo
Delegacia De São Miguel Arcanjo.

Uma mãe foi presa, na noite desta quinta-feira (25) em São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, por deixar seus filhos de 2, 5 e 8 anos em cárcere privado. O caso já está nas mãos da Polícia Civil.

Segundo os policiais, a mãe é uma jovem de 23 anos e foi presa em flagrante após confessar que trancou seus 3 filhos em um banheiro, na casa onde moram, no bairro São Carlos.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar para a PM da cidade, que resgatou as crianças e prendeu a mãe, que é usuária de drogas.

Em relação às crianças, elas receberam socorro médico e passam bem. O Conselho Tutelar analisa o caso e poderá pedir a perda da guarda da mãe, além de decidir se as vítimas irão ou para outros familiares ou para um orfanato.

Se for condenada, a acusada será fichada no artigo 230 do Estatuto da Criança e do Adolescente que diz o seguinte:

”Privar a criança ou o adolescente de sua liberdade, procedendo à sua apreensão sem estar em flagrante de ato infracional ou inexistindo ordem escrita da autoridade judiciária competente: Pena – detenção de seis meses a dois anos.”, podendo ser aumentada por mais tempo por ela usar drogas.