As Eleições 2024 sequer começaram e já há ”troca de farpas” acirradas entre o atual prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) e o ex-deputado Raul Marcelo (PSOL), um dos mais influentes políticos de esquerda da cidade, e que frequentemente está na disputa pelo cargo na Prefeitura.
Sobretudo, um desses casos caiu na mira do Tribunal de Justiça de São Paulo, que determinou, na última semana, que Raul Marcelo apague algumas postagens que fez no Instagram contra Manga, por suspeita de Fake News.
Segundo a denúncia, o prefeito de Sorocaba foi ”falsamente acusado” de envolvimento no caso do superfaturamento de kits de robótica, caso que está sob julgamento do TCE-SP desde o ano passado.
Por conta disso, a juíza Daniella Camberlingo Querobim decretou, em primeira instância, que Raul delete a postagem e que não publique mais nada contra Manga em suas redes sociais, por um prazo de 48h.
Além disso, Raul também foi acusado de ”supor” que Manga era ”responsável” ou ”cúmplice” de outros esquemas de superfaturamento em obras da Secretaria de Educação, tem do como base notícias do Jornal Cruzeiro do Sul e G1 Sorocaba.
Em nota, Raul Marcelo nega as acusações e disse que faz suas postagens baseados em fatos verdadeiros e comprováveis. Sobretudo, ele informou que irá recorrer da decisão.
Você também pode gostar de: