Um jovem de 23 anos, Maxwell Bastos Souza, morador de Barueri, na Grande São Paulo, foi preso no litoral paulista, acusado de matar a própria mãe, Rita Alpomo Bastos, de 51 anos.
Maxwell foi preso na terça-feira (05) por agentes das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Mongaguá. Ele foi preso na plataforma de pesca da cidade, onde tentou tirar a própria vida com uma faca, mas não conseguiu. Ele ainda pulou da plataforma quando avistou os agentes da Guarda, mas foi resgatado com a ajuda dos bombeiros.
O jovem que confessou ter matado a própria, mãe, cometeu o crime na segunda-feira (04). O crime foi descoberto porque ele pediu para uma vizinha que trabalha com viagens particulares, para que o levasse até o litoral. Porém, a vizinha percebeu que ele tinha um comportamento diferentes do normal, mas ela seguiu viagem normalmente.
Ao chegar no litoral, Maxwell Bastos Souza, acabou esquecendo um cartão bancário e um celular no carro da vizinha, que então pediu para outro vizinho entrar em contato com a mãe do jovem, saber se estava tudo bem com ela, em meio ao comportamento suspeito do jovem.
Um segundo vizinho então foi até a casa da mãe do jovem e encontrou a Rita morta com o rosto machucado e um pedaço de pano na boca.
Em suma, Maxwell preso em flagrante por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e feminicídio, confessou o crime, alegando que teve um surto e acabou matando a mãe. Ele foi indiciado em flagrante por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e feminicídio.
Você também pode gostar de: