
No último domingo (23/02), o interior de São Paulo, passou acompanhar de perto o trabalho da Polícia Civil na busca por Joeliton Silva Ferreira, de 31 anos, que matou a esposa de 27 anos, Danielle Isabelle. Foram quatro dias de busca por Joeliton, que acabou preso no na manhã desta quarta-feira (26/02), por policiais militares em Campinas, a 100 quilômetros de Mairinque.
Os policiais militares prenderam Joeliton no terminal rodoviário da cidade. Ele foi abordado por policiais militares e informou um nome falso e, em seguida, fugiu dos policiais que rapidamente conseguiram prendê-lo.
Assim que preso, ele informou que matou Danielle com um golpe de faca e depois a estrangulou. O caso só foi descoberto no dia seguinte ao crime, manhã de domingo, isso porque o filho de Danielle estava chorando muito e a mãe dela pediu para que a irmã de Danielle fosse até a casa do casal, aos fundos de onde mora a família de Danielle, e assim a irmã a encontrou morta na cama.
Na delegacia da Mulher de Campinas, Joeliton disse que matou Danielle por descobrir uma ”traição”. Joeliton agora seguira preso preventivamente e logo deverá prestar mais esclarecimentos ao delegado de Mairinque, Espedito Alves da Silva Junior.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.