
A montagem da estrutura de um dos cinco maiores festivais sertanejos do país já teve início. O Rodeio Itu Festival, que comemora 19 anos em 2025, reforça a fama de Itu como a “Terra das coisas gigantes” ao reunir ícones da música nacional, como Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Alok e Thiaguinho. O evento será realizado na Arena Itu, a 80 quilômetros da capital paulista, entre os dias 05 e 13 de setembro.
A programação musical terá início na sexta-feira, 05 de setembro, com os shows de Ana Castela e Alok. No sábado, 06 de setembro, véspera de feriado nacional, o público poderá curtir Zé Neto & Cristiano e Luan Santana. Já na sexta-feira, 12 de setembro, Bruno & Marrone e Thiaguinho subirão ao palco. O encerramento, no sábado, 13 de setembro, será com Jorge & Mateus e Guilherme & Benuto.
A apresentação de Jorge & Mateus, inclusive, está entre as mais aguardadas, já que ela faz parte da turnê de 20 anos da dupla. A celebração marca um momento especial da carreira dos artistas, que deverão realizar uma breve pausa na carreira após essa série de shows.
O evento também promete uma experiência marcante ao unir música de qualidade com a atmosfera acolhedora e vibrante de Itu. Herculano Neto, CEO da NLN Eventos e idealizador do festival, destaca que a curadoria musical foi pensada para contemplar um público diverso, oriundo de várias regiões do Estado e do país. “O nosso slogan, ‘Onde todo mundo se encontra’, traduz bem o espírito da festa. A arena se transforma em um verdadeiro ponto de encontro, reunindo desde adolescentes e famílias com crianças até jovens e idosos – todos com um interesse comum: a paixão pela música brasileira”, complementa.
Além disso, pelo quarto ano consecutivo, o festival não contará com montarias em touros. A decisão reflete o foco do evento na música e na experiência do público. O Rodeio Itu também é pioneiro, no Brasil, na neutralização de carbono, adotando práticas sustentáveis para reduzir o impacto ambiental das suas operações.
Estrutura e novidades
Além do line-up “de peso”, o Rodeio Itu Festival também deverá surpreender com inovações na estrutura. A edição de 2025 trará novidades na arena e no palco, que contará com ainda mais painéis de LED para enriquecer a experiência visual dos shows.
Os setores, por sua vez, seguirão com propostas diferenciadas. O Backstage, por exemplo, oferecerá open bar e open food, possibilidade de assistir aos shows ao lado dos artistas e acesso a todos os setores da festa. Outros destaques serão o Prime (open bar e visão privilegiada do palco), o Corporativo (espaço personalizável com acesso pelo hall VIP) e o Único (afters com grandes nomes do cenário nacional, ângulo especial para assistir às apresentações e praça gastronômica).
O evento contará, ainda, com provas dos três tambores, brinquedos e a tradicional praça de alimentação, com variedades para todos os gostos.
Na comunicação, a novidade é o mascote oficial da festa, o Estrelitu, já presente em diversas ações promocionais do festival. “A chegada do Estrelitu traz ainda mais alegria e identidade para a nossa comunicação. Paralelamente, nós seguimos trabalhando em cada detalhe para que esta edição seja a melhor de todas. A qualidade da música, a segurança, a estrutura e o conforto do público são as nossas prioridades”, acrescenta Herculano.
Os ingressos já estão disponíveis no site oficial.
Programação
- 05.09 (sexta-feira): Ana Castela e Alok
- 06.09 (sábado, véspera de feriado nacional): Luan Santana e Zé Neto & Cristiano
- 12.09 (sexta-feira): Bruno & Marrone e Thiaguinho
- 13.09 (sábado): Jorge & Mateus e Guilherme & Benuto

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







