Incêndio destrói fábrica da Sherwin Williams em Araçariguama

Um incêndio de grande proporção atingiu um galpão da fábrica de tintas da marca Sherwin Williams em Araçariguama, interior de São Paulo.

O incêndio iniciou por volta das 15h40 e rapidamente tomou conta de uma grande estrutura da empresa.  No momento do incêndio, de causa que ainda deve ser apurada, haviam três pessoas na empresa, uma delas o porteiro, que conseguiram escapar sem qualquer ferimento.

A empresa fica localizada próximo de outras empresas, como a metalúrgica Gerdau, de acesso à Rodovia Castelo Branco, especificamente na Rua Giuseppe Marchiori.

As altas labaredas de fumaça escura puderam ser vistas de longa distância, até mesmo por moradores nos arredores de Barueri, na Grande São Paulo.

Diversas equipes do corpo de bombeiros foram acionadas para ajudar no combate ao fogo. No total 10 viaturas foram acionadas, incluindo bombeiros das cidades de Itapevi, Sorocaba e Barueri, bem como São Roque.

Segundo grande incêndio do ano

Esse é o segundo grande incêndio do ano, em janeiro uma indústria química que trabalha com enxofre, foi destruída após parte da empresa pegar fogo.

Neste caso o incêndio foi causado pelo produto e a equipe do Corpo de Bombeiros levou cerca de quatro horas para conter o fogo, tendo ajuda da corporação de São Roque, cidade vizinha.