Homem sobe em ônibus e arranca fiação elétrica em Sorocaba

Caso aconteceu na Vila Sabiá

07/12/23 às 11:08
por: Gabriel Kazuo
Homem Sobe Em Ônibus E Arranca Fiação Elétrica Em Sorocaba
Carro Da Polícia Militar.

Viralizou nas redes sociais, a partir da tarde desta quarta-feira (06), um vídeo gravado na terça-feira passada que mostra um homem em cima de um ônibus e arrancando a fiação elétrica em um bairro de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu na Vila Sabiá, onde os moradores filmaram um homem em cima de um ônibus e arrancando com as próprias mãos, sem nenhuma proteção de segurança, os fios elétricos.

Segundo o suspeito, e também com os próprios moradores do bairro, esta atitude foi tomada para tirar os fios elétricos do lugar, que atrapalhavam o transporte de ônibus no bairro.

Isso porque os cabos elétricos do poste de luz estavam no chão do bairro, mais precisamente na Rua Antônio Gazzola, atrapalhando a passagem dos ônibus.

Inclusive, esses fios estavam caídos desde o começo da semana, e os moradores ligaram diversas vezes para a CPFL, mas nunca obtiveram retorno.

Após tomar ciência do fato, a CPFL se pronunciou, dizendo, em nota, que o poste em questão não é dela, mas sim de uma empresa de telecomunicações. A autarquia ainda disse que enviará funcionários para remover toda a fiação e que notificará a empresa responsável ainda hoje.

Além disso, a CPFL reforçou que os moradores não devem mexer nesses fios, por conta do risco de levarem choque e que eles devem ligar para o telefone 0800-010-2570, ou denunciar o caso no aplicativo CPFL Energia.