
A Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV), interior de São Paulo, instituição voltada à reabilitação e assistência à comunidade local, registrou um boletim de ocorrência após mais um episódio de invasão e hostilidade em suas dependências. Um homem jogou um balde de fezes humana na recepção da ADV, na manhã de quarta-feira (29/10), localizada no bairro Monte Alegre.
Segundo informações, o autor já havia sido atendido pela entidade anteriormente, mas seu comportamento inadequado inviabilizou sua participação em atividades coletivas. Ao ser transferido para atendimento individual, ele não aceitou a mudança e culpou a profissional responsável, iniciando uma série de atitudes agressivas contra ela e contra a instituição.
A Polícia Militar foi chamada e compareceu ao local, mas o agressor não foi preso.
A direção da ADV afirma que esse não é um caso isolado. O mesmo homem já teria causado transtornos semelhantes na outra unidade da associação, situada no bairro Barra Funda, o que levou à transferência das sessões de fisioterapia para outro endereço por questões de segurança. O boletim de ocorrência destaca que “não há impedimentos legais que o contenham”, e aponta o sentimento de insegurança vivido por funcionários e pacientes.
A entidade relata que não possui verba suficiente para contratar vigilância privada. Além disso, enfrenta atrasos nos pagamentos da Prefeitura pelos serviços prestados, o que agrava a situação financeira e dificulta a implementação de medidas de proteção.
Testemunhas indicam que o indivíduo apresenta sinais de possível distúrbio psicológico, o que aumenta a preocupação com a imprevisibilidade de suas ações e os riscos à integridade física dos atendidos. Apesar das repetidas ocorrências, ele não foi encaminhado para internação ou outras providências legais, perpetuando o clima de ameaça e instabilidade.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




