
Imagine só, estar dormindo, ou até mesmo sentado no sofá de sua casa, tranquilamente e de modo repentino ser atacado por um rato e levar uma mordida, pois bem, esse caso tem ocorrido no bairro Vila Barreto, em Mairinque, e os moradores locais têm pedido por socorro.
O que acontece é que uma casa praticamente abandonada na Rua Honório Pereira Domingues, tem um acúmulo de lixo domestico e entulho há anos. Os moradores locais já fizeram inúmeras e incansáveis denúncias para à Vigilância Sanitária da cidade, entretanto, nenhuma providência foi tomada — apenas uma vez que a prefeitura realizou uma limpeza no local e retirou quase 3 toneladas de lixo e entulho no local.
Após essa limpeza que a prefeitura fez, os moradores acreditaram que o problema de assunto de lixo no imóvel, estaria resolvido. Mas pouco tempo depois o local estava novamente tomado por pilhas e mais pilhas de lixo e entulho.
Ainda conforme os moradores, o dono do imóvel é acumulador, e com acúmulo de lixo no local os moradores da rua acabam afetados. Recentemente, uma jovem, que mora ao lado do imóvel, foi mordida por um rato enquanto dormia, rato esse que venho do acúmulo de lixo no imóvel. Até mesmo uma criança já foi atacada pelos ratos que vivem pelo local.
“Nós estamos há anos sendo prejudicados pelo acúmulo de lixo dessa casa e isso só vem piorando. Com a sujeira, estamos tendo nossas casas invadidas por ratos e baratas, sem contar que o local está virando esconderijo para bandidos. Está difícil viver nessas condições”, afirmou um dos moradores.
A expectativa dos moradores é de que a Prefeitura Municipal tome alguma providência o mais breve possível.
“Provavelmente já até tenha focos de dengue no local e corremos o risco de sermos picados pelo mosquito”, ressaltou o morador.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




