
Ex-governador de São Paulo e atual vice-presidente da República Geraldo Alckmin, declarou aos aliados próximos em conversas sobre as eleições 2026, que é o único nome em condições de enfrentar e vencer Tarcisio Freitas no governo de São Paulo.
Alckmin não sabe dizer ainda qual a composição que seu partido, o PSB, fará nas próximas eleições, há dentro do partido um, racha entre o grupo que ainda apoia Lula e o grupo que já abandonou a base de apoio há mais de seis meses.
Geraldo Alckmin disse nesta mesma conversa que, manteve apoios no Estado de São Paulo, e isso pode ser essencial em uma disputa.
Uma eleição como a do Estado de São Paulo exige uma composição partidária muito ampla, ninguém ganha sozinho as eleições para governar o Estado mais rico do país.
Tarcisio Freitas recentemente teve 64% das intenções de votos do povo de São Paulo, para a reeleição.
Alckmin aguarda decisões para saber se, disputará o governo de São Paulo, o Senado por São Paulo, ou, se ainda continuará como vice na chapa de Lula.
Ao dizer que pode ser o único para dar trabalho ao atual governador Tarcísio de Freitas, ele ignora o nome do próprio parceiro de partido o Márcio França que é muito forte no Litoral de São Paulo, a família França domina a baixada Santista, elegendo prefeito e vereadores aliados.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




